Governo de SP abre milhares de vagas em cursos de qualificação profissional; região tem 3.070 oportunidades

Há opções de cursos como gestão de pequenos negócios e Office 2019, criação de sites, edição de vídeo para Youtube e Photoshop. Inscrições vão até 10 de agosto
Os cursos foram desenvolvidos para atender as demandas atuais do mercado de trabalho e os interesses dos jovens (Divulgação/Freepik)

O governo do estado de São Paulo anunciou a abertura de 37.800 vagas para 28 cursos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso. Na região oeste da Grande São Paulo, entre as cidades que integram o Consórcio Cioeste, são 3.070 oportunidades para jovens com idades entre 14 e 24 anos na busca pela inserção no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 10 de agosto.

Os cursos tem duração de 120h, ou um semestre, são realizados em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior e acontecerão de forma semipresencial, ou seja, parte das aulas será online e ao vivo e também haverá encontros presenciais na unidade de ensino escolhida no momento da inscrição.

As 3.070 vagas disponíveis na região estão assim distribuídas: em Barueri, são 373 oportunidades; 100 em Cajamar; 875 em Carapicuíba; 202 em Cotia; 400 em Itapevi; 125 em Jandira; 775 em Osasco; 120 em Santana de Parnaíba; e 100 em Vargem Grande Paulista.

Há opções de cursos nas áreas de Gestão e Negócios, como ajudante de logística, assistente financeiro, gestão de pequenos negócios e Office 2019, entre outras; em Tecnologia da Informação e Comunicação, como computação em nuvem, criação de sites e plataformas digitais, introdução a banco de dados, jogos digitais e programação básica para Android, entre outros; em Produção Cultural e Design, para agente cultural, edição de vídeo para Youtube e Photoshop e CorelDRAW, entre outros; e Meio Ambiente, com introdução à jardinagem e paisagismo.

Como se inscrever
Para se candidatar, é necessário ter entre 14 e 24 anos e ensino fundamental completo. Inscreva-se pelo site www.novotec.sp.gov.br. Basta fazer o cadastro e, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição. As aulas serão iniciadas em 23 de agosto.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/