GIRO S/A ENTREVISTA: “Depois do Oka Mamoré, projetamos lançar de dois a três empreendimentos em 2022”

Daniel Luxo, vice-presidente da CNL Empreendimentos Imobiliários, antecipa as últimas novidades sobre o empreendimento residencial que promete ser um marco em Alphaville
Daniel Luxo, vice-presidente da CNL Empreendimentos Imobiliários: "Estamos trabalhando para novos negócios" (Divulgação/CNL)

Vice-presidente da CNL Empreendimentos Imobiliários, tradicional construtora e incorporadora sediada em Alphaville, Daniel Luxoestá otimista com os rumos do setor imobiliário. Em parceria com a NLS Incorporadora, a CNL está prestes a lançar o empreendimento residencial Oka Mamoré, que promete ser um marco na região. À reportagem, Luxo antecipa que está no radar da companhia lançar entre dois a três empreendimentos em 2022. A seguir, os melhores momentos do bate-papo.

Segundo o Secovi, o 1° semestre deste ano foi surpreendente para o setor imobiliário, com recorde de vendas e lançamentos. Com qual resultado o senhor trabalha para o 2º semestre, bem como 2022? As vendas já apresentavam bons resultados desde o segundo semestre do ano passado. Realmente esse primeiro semestre foi surpreendente. Um dos motivos que contribuíram com esses resultados foi a própria pandemia. Como as pessoas ficaram em suas casas durante o período de isolamento, elas tiveram uma nova percepção do morar e passaram a valorizar ainda mais a moradia. Tivemos ao mesmo tempo dois fenômenos: o da compra do primeiro imóvel e pessoas que mudaram para imóveis maiores. O home office veio para ficar, por isso, grande parte das pessoas querem morar melhor. Também atravessamos um período com a menor taxa de juros e, com isso, o poder de compra das pessoas aumentou.

O expressivo aumento do IGP-M, índice usado para corrigir os contratos de aluguel, tem assustado os inquilinos. Esse movimento também contribuiu para acelerar as vendas? Sem dúvida. O aumento do IGP-M no acumulado dos últimos 12 meses e a inflação como um todo também contribuíram com essas decisões. Muita gente que pagava aluguel, de olho nessas taxas de juros em queda, optou pela aquisição em vez da locação, que acabou ficando onerosa. Para proteger o capital, uma vez que a rentabilidade do mercado financeiro está prejudicada, muitos investidores têm optado por comprar imóveis para preservar o capital. Tudo isso conspirou para que pudéssemos alcançar esses resultados. Vendemos tudo e não temos estoque hoje. Estamos trabalhando para novos negócios. Para 2022, está no radar da CNL mais dois ou três lançamentos imobiliários na região. 

"Fomos buscar o nome do empreendimento partindo da essência de duas importantes alamedas de Alphaville, a Mamoré e a Rio Negro, que são dois rios importantes da Amazônia, na qual quisermos dar essa referência do que temos de maravilhoso em nosso País"

Daniel Luxo, vice-presidente da CNL Empreendimentos Imobiliários

Por falar em lançamentos, em parceria com a NLS Incorporadora, a CNL Empreendimentos Imobiliários está prestes a lançar mais um grandioso projeto em Alphaville? A primeira parceria entre a CNL Empreendimentos Imobiliários e a NLS Incorporadora surgiu na idealização do empreendimento residencial Canvas High Houses, localizado em Alphaville, que está sendo entregue. Foi muito bem recebido pelo mercado desde o lançamento e agora estamos realizando a entrega desses apartamentos de alto padrão. Replicamos essa parceria de sucesso agora no Oka Mamoré. A compra do terreno para construção desse empreendimento residencial foi complexa, a começar pela localização, apontado como "o último melhor terreno de Alphaville". É uma esquina referência da região, muito desejada por todos os incorporadores, por isso foi uma missão bem difícil.

O que o senhor pode adiantar sobre o empreendimento Oka Mamoré? Com a aquisição desses dois lotes, vamos desenvolver um projeto que será um marco da incorporação e da construção na comunidade. O Oka Mamoré contemplará supermercado, com loja conceito desenvolvida pelo Mambo. Também está sendo definida a marca que deve operar uma loja exclusiva para pets. Estamos criando um empreendimento residencial com tudo o que há de mais atual no mercado, com ampla rede de serviços, concierge para atendimento por meio de um programa de facilidades exclusivo aos moradores e toda infraestrutura que se faz necessária para atender a atual dinâmica de nossa vida. Vamos ter um andar de lazer, rooftop com área de convivência e festas, com vista indescritível de Alphaville. Nossos clientes terão à disposição apartamentos de 75 e 120 metros quadrados, todos avarandados, com uma, duas ou três suítes. Tudo indica que o lançamento e o início da comercialização, tão aguardada pelos futuros moradores, deve ocorrer no mês de outubro. 

Empreendimento residencial Oka Mamoré, na esquina mais desejada de Alphaville (Divulgação/CNL)

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/