Sidebar Menu

Enel anuncia flexibilização no pagamento da conta de luz

Para clientes com débitos em atraso há mais de 180 dias, empresa prorrogou até 30/6 a campanha de 40% de desconto, além de parcelar em seis vezes
Subestação de Itapevi da Enel Distribuição São Paulo (Divulgação/Enel)
Concessionária de energia elétrica que atua na região oeste da Grande São Paulo e tem sede administrativa em Barueri, a Enel está flexibilizando as condições de pagamento da conta de luz para os seus consumidores, diante das dificuldades financeiras impostas pela pandemia da covid-19 e do anúncio recente da bandeira tarifária vermelha patamar 2. Entre as facilidades oferecidas pela companhia estão o parcelamento dos débitos, descontos na conta de luz e um programa de cashback em parceria com o Picpay.

O parcelamento para dívidas com qualquer prazo pode ser feito em até dez vezes e pagos na própria conta de luz ou por meio do cartão de crédito. Os consumidores podem consultar os débitos por meio da agência virtual e pela Central de Atendimento 0800 72 72 120.

Clientes residenciais e empresas de pequeno e médio porte podem renegociar suas dívidas acessando o Portal de Negociação, pelo aplicativo Enel SP e pelo WhatsApp das lojas de atendimento (11 94053-9491).

Para clientes com débitos em atraso há mais de 180 dias, a Enel Distribuição São Paulo prorrogou até 30 de junho a campanha de 40% de desconto no valor da dívida, oferecendo parcelamentos em até seis vezes (entrada + cinco parcelas). A negociação extraordinária é válida para todas as classes de consumo, inclusive comerciais, industriais e do setor público.

CASHBACK
Outra novidade é a parceria com o PicPay. Consumidores da distribuidora que usarem o aplicativo pela primeira vez para pagar a fatura com cartão de crédito podem participar de um programa de cashback. A parceria, que facilita o pagamento de contas de luz, visa fomentar o uso dos canais digitais de pagamento e incentivar a adimplência, sendo válida até o dia 30 de junho. O benefício vale tanto para clientes adimplentes quanto para os inadimplentes.

Os consumidores que optarem pela modalidade de pagamento de crédito à vista no PicPay terão direito a um crédito (cashback) de 40% do valor da conta de luz, limitado a R$ 15,00. Outra possibilidade oferecida na parceria é o parcelamento da conta de energia em até 12 vezes, recebendo cashback de até 20% do valor da fatura, conforme previsto no regulamento da nova campanha. 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/