Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em forte expansão, Magazine Luiza terá centro de distribuição em Osasco

Logo Giro

Em ritmo acelerado de crescimento, principalmente no varejo online, a Magazine Luiza vai abrir um centro de distribuição em Osasco já nas próximas semanas. A deflagração da pandemia no Brasil, em março de 2020, obrigou a companhia a fechar temporariamente as mais de mil lojas físicas no Brasil e se reinventar. A solução foi acelerar a comercialização digital, com a compra de startups de e-commerce e inclusão de lojistas ao seu marketplace. O resultado foi a o crescimento exponencial de vendas online.

Apenas no primeiro trimestre de 2021, o e-commerce da empresa avançou 114%. É o quarto trimestre consecutivo que a operação dobra de tamanho. A participação online já representa 70% das vendas, de acordo com relatório aos investimentos divulgado recentemente.

Para suportar tamanha demanda, a empresa já conta com 103 unidades dedicados à logística, como centros de distribuição, contra 23 no primeiro trimestre de 2020. Já são mais de oito mil motoristas trabalhando na entrega de produtos em todas as cidades brasileiras. Para ganhar terreno em um cenário de varejo online cada vez mais competitivo, a companhia busca agilidade na entrega: 70% são feitas em até 48 horas, sendo 51% em, no máximo, um dia. 

Complexo Sanca está localizado próximo ao Rodoanel (Marcelo Deck/Prefeitura de Osasco)

SANCA GALPÕES
Em Osasco, a Magazine Luiza irá instalar um centro de operações no complexo Sanca, próximo ao Rodoanel. A expectativa é de que a nova unidade logística comece a funcionar nas próximas semanas e impulsione a geração de empregos. No complexo de 164 mil metros quadrados também ficam as empresas Facily Tecnologia, Anhembi, produtora da Super Candida, RG Transportes e a Vila Nova Atacadista. De acordo com o prefeito do município, Rogério Lins (Podemos), o complexo logístico deve gerar mais de 2.000 empregos em Osasco.

*Foto de capa: Divulgação/Sanca Galpões.

Receba nossas notícias em seu e-mail