Em abril, mais de 1.500 vagas de emprego foram fechadas em Santana de Parnaíba

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam para o fato de que, no primeiro quadrimestre deste ano, 7.192 vagas de trabalho foram encerradas no município
No acumulado do primeiro quadrimestre de 2021, Santana de Parnaíba teve 7.192 desligamentos (Divulgação/Agência Brasil)

A cidade de Santana de Parnaíba registrou em abril deste ano um alto número de demissões. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na última semana, foram desligados 1.522 funcionários somente no mês de abril deste ano no município. No mesmo período, a cidade contabilizou a criação de 1.627 vagas de emprego formal, com saldo positivo de 105 empregos. 

Já no primeiro quadrimestre deste ano, que corresponde ao acumulado dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, Parnaíba teve 7.192 desligamentos de vagas de trabalho, ante 8.256 vagas criadas, com saldo positivo de 1.064 empregos criados.  

Com pouco mais de 140.000 habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santana de Parnaíba concentra diversas empresas de pequeno, médio e grande porte. Estão na cidade companhias como JBS, Harald, Vitaderm e o data center da Vivo/Telefônica Brasil.     

*Foto de capa: Uelson Henkell / Giro S/A.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/