Em 2022, mercado imobiliário promete manter bons resultados registrados no ano passado

Setor regional inicia o ano com lançamentos residenciais em Barueri e Osasco; conheça os projetos New Patteo Osasco, da Helbor, e o Singular, da MPD
Fachada do edifício residencial Helbor New Patteo Osasco (Divulgação/Helbor)

Em recente artigo publicado pelo Secovi-SP, o maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina, intitulado 'O que será do mercado imobiliário em 2022', Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, e Edson Kitamura, gerente do Departamento de Economia, revelaram que a previsão para 2022 é que o mercado imobiliário repita os bons desempenhos registrados nos últimos três anos. Apenas para exemplificar, no ano passado, até o mês de outubro, os números apontavam recorde anual, com 56.439 unidades lançadas e 52.563 vendidas no mercado paulista.

Para Petrucci e Kitamura, a força da indústria da construção civil e imobiliária, até outubro de 2021, criou, aproximadamente, 2,6 milhões de empregos com carteira assinada no País, sendo um dos motores da economia nacional.

Empreendimento Singular, da MPD Engenharia, está localizado em Santana de Parnaíba (Divulgação/MPD Egenharia)

Na região oeste da Grande São Paulo, o lançamento de novos produtos são reflexo direto dos efeitos positivos vivenciados pelo setor. Em Osasco, por exemplo, a Helbor, umas principais incorporadora do País, lança o Helbor New Patteo Osasco, localizado nos arredores do Bradesco Cidade de Deus, Bela Vista. O edifício residencial chega ao mercado com apartamentos de 2 e 3 dormitórios com completa infraestrutura de lazer, inclusive com clube. Algo inédito na cidade.

Outro projeto grandioso fica na cidade de Santana de Parnaíba e está sendo desenvolvido pela construtora e incorporadora MPD Engenharia. O condomínio residencial Singular disponibiliza casas de 230 m² e 310 m², com três ou quatro suítes e três ou quatro vagas na garagem. "Uma das principais inovações do Singular está, justamente, na possibilidade de uma escolha flexível no que se refere às plantas do projeto", ressalta Débora Bertini, diretora de Incorporações da MPD Engenharia. 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/