Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Medo do desemprego sobe para 66,1 pontos em julho

Logo Giro
Em comparação com junho de 2016, o “índice do medo”caiu 1,8 ponto. (Foto: Henrique Vilela/Giro)

O índice do medo do desemprego subiu para 66,1 pontos em julho deste ano. É o que aponta estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado ontem.

O valor é 1,8 ponto superior ao registrado em março e está 17,3 pontos acima da média histórica que é de 48,8 pontos. Em comparação com junho de 2016, o índice caiu 1,8 ponto.

Segundo a CNI, com o agravamento da crise política entre março e julho, pioraram as expectativas da população sobre o desempenho da economia; e a percepção é que a recuperação vai demorar ainda mais. “Os brasileiros continuam com muito medo de serem afetados pelo desemprego”, informou a entidade.

O índice do medo do desemprego no Sudeste é de 67,9 pontos e no Sul, de 56,7. No entanto, é a região Nordeste, onde o número é maior e alcança 68,3 pontos. Mas foi no Norte/Centro-Oeste que a preocupação aumentou mais nos últimos três meses. Naquela região, o indicador subiu para 66,9 pontos em julho e está 9,7 pontos acima do verificado em março.​ (Agência Brasil)

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.