Depois da Uber, aplicativo de transporte 99 anuncia mudança de sua sede para Osasco

Companhia vai integrar os negócios e suas equipes em um novo espaço de 30 mil metros quadrados, onde devem trabalhar 1.200 funcionários
Osasco foi escolhida por ser um grande centro de empresas de tecnologia no Brasil (Divulgação/Reprodução 99)

O aplicativo 99 - que reúne serviços em tecnologia para corridas (transporte), entregas de comidas e pagamentos - está preparando uma nova casa para seus colaboradores. A empresa anunciou que está de mudança para Osasco, em um espaço de 30 mil metros quadrados. Seus negócios e equipes serão integrados em um só local, previsto para ficar pronto no segundo trimestre de 2022. Além disso, a nova sede irá comportar a expansão de 20% de colaboradores da 99, 99Pay e 99Food - companhia deve passar de 1.000 para 1.200 funcionários.

Segundo a empresa, em virtude da pandemia da covid-19, há quase dois anos o trabalho tem sido 100% remoto. Na nova sede, os funcionários trabalharão em regime híbrido (home office e presencial) com postos flexíveis, instalações de lazer e desportivas, auditório e estúdio de gravação para integrar e fomentar a inovação. Os orangers – como são chamados os colaboradores da companhia – terão ainda novo pacote de benefícios com transporte gratuito entre a sede e as estações mais próximas, incremento nos descontos para corridas no app e aumento na remuneração.

O novo endereço, que ainda não foi revelado, também irá abrigar campus de tecnologia e o Núcleo de Políticas Públicas e Pesquisa da 99. Esse núcleo tem a meta de adicionar valor às políticas públicas em mobilidade, cidades inclusivas e segurança, em parceria com academia, municípios e think-tanks (organizações dedicadas a produzir e difundir conhecimento sobre temas políticos, econômicos ou científicos).

Hoje, a 99 possui 20 milhões de usuários. Em 2020, a empresa investiu R$ 157 milhões e injetou R$ 15 bilhões na economia brasileira, de acordo com a pesquisa da FIPE realizada no mesmo ano.

Em suas redes sociais, no último dia 16 de setembro o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), celebrou a vinda da companhia para o município. "A empresa que reúne serviços em tecnologia para corridas, entregas de comidas e pagamentos, mudará sua sede para uma área de 30 mil m² em nossa cidade. A nova sede comportará a expansão de 20% de colaboradores. É mais emprego e desenvolvimento para a nossa Osasco. Sejam bem-vindos!".

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 18 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/