Sidebar Menu

Correios têm serviço para quem quiser comprar em sites dos EUA

A plataforma "Compra Fora" cobra impostos, mas facilita e traz rapidamente produtos importados

Lançado este ano, os Correios oferecem um serviço para quem compra produtos de sites dos EUA que não entregam no Brasil. Pode ser uma boa solução para produtos em oferta na Black Friday nas lojas norte-americanas.

Toda burocracia e desembaraço aduaneiro são resolvidos pelos Correios, mas a solução "Compra Fora" é só um facilitador: são cobrados impostos e nada garante que o produto não sofrerá mais cobranças pela Receita Federal.

Não há cobrança de mensalidade ou inscrição para usar o serviço. Basta fazer o cadastro e receber na hora um número identificador e um endereço nos EUA para redirecionamento. É possível ainda fazer compras em vários sites e solicitar que os pedidos sejam enviados juntos ao Brasil. As compras feitas com cartão de crédito podem estar sujeitas a IOF.

Mas é preciso ficar atento aos valores: os Correios aplicam a alíquota única do Imposto de Importação, de 60% sob o valor do produto além do frete. O cálculo do preço de envio pode ser simulado no site, o que permite ao consumidor sabe quanto ele vai gastar antes da compra.

Os usuários também podem fazer o upload prévio da invoice (espécie de documento fiscal), o que facilita a identificação dos pacotes e acelera o desembaraço no Brasil.


O prazo médio de entrega das encomendas após a conclusão da compra é de 7 dias úteis na modalidade econômica e 4 dias úteis na modalidade expressa.

O serviço já possui 35 mil usuários cadastrados pelo site www.comprafora.com.br e já movimentou mais de R$ 1,6 milhão em importações em 2019.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também: