Conta de luz: clientes da Enel poderão parcelar contas em atraso neste sábado (2)

Na região, a negociação de dívidas acontece nas cidades de Osasco, Itapevi e Santana de Parnaíba. Os débitos poderão ser parcelados em 12 vezes
Para as contas em atraso acima de 61 dias, os clientes poderão parcelar a fatura em até 12 vezes (Freepik/Divulgação)

A Enel Distribuição São Paulo realiza neste sábado (2), a segunda edição do Enel Facilita, ação de negociação e parcelamento de dívidas em dez lojas de atendimento da concessionária, das 9h às 16h. Consumidores das cidades de Osasco, Itapevi e Santana de Parnaíba poderão participar.

Os atendimentos ocorrerão com horário marcado e o agendamento deve ser feito pelo site (clique aqui). Em seguida, o cliente receberá uma mensagem via SMS com a confirmação e senha que deverá ser apresentada no local. No dia, é preciso apresentar documento com foto que comprove a titularidade e uma conta de energia do imóvel que possui a dívida.

"Para as contas em atraso acima de 61 dias, os consumidores poderão parcelar a fatura de energia em até 12 vezes, (entrada + onze parcelas com juros de 1% ao mês)", explica André Oswaldo do Santos, diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo. Essa opção é válida apenas para as pessoas que não possuem outro plano de negociação ativo. "Os clientes que já são cadastrados com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (baixa renda) com contas vencidas também têm a opção de parcelar a fatura de energia em até 36 vezes, com pagamento de 10% de entrada, sem cobrança de encargos e juros", ressalta Santos.

Canais digitais
As negociações também podem ser feitas pelos canais digitais de atendimento, sem a necessidade de se deslocar até uma loja. Os consumidores podem acessar:

- Portal de Negociação: https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/#/login

- Call Center: 0800 72 72 120

- Aplicativo Enel São Paulo: https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/atendimento/Aplicativo_Enel.html

Os clientes que optarem pela negociação via aplicativo podem efetuar o pagamento por meio do cartão de crédito, à vista (sem juros) ou parcelado, com juros de 2,39% ao mês.

Durante a ação, os consumidores também terão a possibilidade de realizar outros serviços, como cadastro na tarifa social, transferência de titularidade, nova ligação, pedido de religação e esclarecimento de dúvidas sobre a fatura de energia. As próximas edições do Enel Facilita ocorrem nos dias 16 e 23 de julho em outros endereços.

Serviço:

Enel Facilita
Data: 02 de julho (sábado)
Horário: das 9h às 16h
Locais: lojas da Enel Distribuição São Paulo

Região Metropolitana Oeste

·Osasco (Rua Euclides da Cunha, 150)

·Itapevi (Rua Manoel Alves Mendes, 204)

·Santana de Parnaíba (Avenida Copacabana, 55C)

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 10 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/