Construtoras e incorporadoras da região apostam em empreendimentos com tendências inovadoras

Empresas ampliam leque de benefícios para atender aos anseios e mudanças de comportamento de consumidores, cada vez mais antenados e exigentes
Vista panorâmica de Barueri, um dos mercados mais pujantes do setor imobiliário regional (Uelson Henkell/Giro S/A)

Considerado um dos motores da economia, o setor imobiliário brasileiro não para de apontar sinais de que atravessa um de seus melhores momentos. E os números estão aí para comprovar. Somente no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o volume financiado para a aquisição de imóveis ultrapassou R$ 97 bilhões, o que representou alta de 123,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), somente no ano passado, a venda de imóveis aumentou 26,1%, com quase 120.000 unidades comercializadas em todo País. E a tendência é de horizonte promissor segundo a consultoria Datastore, uma vez que 14,5 milhões de famílias brasileiras têm intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

OKA MAMORÉ: Nome do empreendimento residencial foi inspirado nas icônicas e charmosas alamedas que o rodeiam, a Rio Negro e a Mamoré, uma das regiões mais disputadas de Alphaville (Divulgação/CNL Empreendimentos Imobiliários)

Atentos a esse público cada vez mais exigente, qualificado e acima de tudo bem informado, as construtoras e incorporadoras não medem esforços para disponibilizar soluções e produtos que possam oferecer qualidade de vida, tecnologia, inovação e contato com a natureza, como é o caso do empreendimento residencial Oka Mamoré.

Idealizado pela CNL Empreendimentos Imobiliários e NLS Incorporadora, o edifício de elevado padrão localizado no coração de Alphaville, bairro nobre de Barueri, chega ao mercado com o conceito de evolução residencial. É o que explica Aline S. Manzoli Neri, gerente de marketing e vendas da CNL Empreendimentos Imobiliários.


Aline S. Manzoli Neri, gerente de marketing e vendas da CNL Empreendimentos Imobiliários (Divulgação)

"Atrelando facilidade, bem viver e sofisticação em um único endereço. E que endereço, né? Tudo pensado e desenhado com bastante embasamento para atender de maneira única o público que escolher o Oka Mamoré como sua residência. Os pontos altos são muitos: quadra de Padel, rooftop incrível, com vista privilegiada de Alphaville, entre outras cerejas que vão deixar esse bolo ainda mais desejado a cada descoberta", ressalta a executiva da CNL Empreendimentos Imobiliários.

Projeto arquitetônico exclusivo em Alphaville
"Quando o entorno inspira a criação, projetar vira uma arte", é o que afirma a arquiteta Renata Marques, responsável pelo projeto arquitetônico do Oka Mamoré. A profissional salienta que o empreendimento foi planejado considerando o contexto do seu redor, não apenas físico, mas o contexto histórico do lugar, sendo possível vislumbrar a simpatia, materialidade e design constituindo o espaço. "Todas as faces das fachadas são compostas por varandas que circundam o edifício beneficiando a iluminação e ventilação dos ambientes", destaca Renata.

Expoentes do setor, seleto time de profissionais está à frente do OKA MAMORÉ: Renata Marques é responsável pelo projeto arquitetônico; Roberto Riscala pela concepção do paisagismo e Luis Café e Vivian Contri assinam as áreas comuns (Divulgação/CNL Empreendimentos Imobiliários)

Proximidade com a natureza no centro das atenções
No caso da Ekko Group, focada no desenvolvimento e incorporação de negócios imobiliários, um ponto extremamente relevante observado pela companhia na hora de idealizar novos empreendimentos está relacionado a localização. A maior incorporadora de Osasco e Granja Viana prioriza a proximidade dos seus empreendimentos com a natureza, reservas, praças, parques e regiões com potencial de crescimento, além da mobilidade e fácil acesso a serviços e comércios.

"Com a crescente do home office e mais profissionais trabalhando no conforto de suas residências, nossos projetos têm priorizado soluções para isolamento acústico por meio da alta qualidade construtiva. Além disso, hoje, o consumidor busca imóveis com maior número de dormitórios, que acaba sendo transformado em escritório", destaca Camilo Dinatali, diretor comercial da incorporadora Ekko Group.

Na Vila São Francisco, uma das regiões mais nobres que fazem divisa entre São Paulo e Osasco, a Ekko Group está lançando um empreendimento triple A, o Yard by Ekko, o primeiro projeto da construtora na capital paulista. "Com apenas 48 apartamentos, com gerador que atende 100% das unidades autônomas, o novo produto será construído em frente ao Parque Colina de São Francisco, sendo uma construção que prioriza práticas sustentáveis, total acessibilidade, muito requinte e alto poder de valorização, pelo simples fato de ser uma edição limitada", revela Dinatali.

Yard by Ekko, da Ekko Group, na Vila São Francisco, uma das regiões mais nobres que fazem divisa entre São Paulo e Osasco (Divulgação/Ekko Group)

Nasce um novo arranha-céu em Alphaville
Idealizado pela construtora e incorporadora MPD Engenharia em parceria com a  Albino Nunes Holding, o empreendimento residencial Level Alphaville, localizado na avenida Sagitário, promete ser um verdadeiro marco arquitetônico em toda a região. O tenista brasileiro Fernando Meligeni é responsável pela assinatura de um dos grandes diferenciais do Level, a sua quadra de tênis.  

Com 190 unidades divididas em 38 andares, com opções de 95 metros quadrados, 123 metros quadrados e 180 metros quadrados de área, o Level tem como grande diferencial suas áreas comuns, que além da quadra de tênis, contam também com piscinas coberta e descoberta, espaço coworking, brinquedoteca, pet space, horta colaborativa, entre outros. Já no 40º pavimento, outro grande destaque do empreendimento é o rooftop, equipado com dois terraços, com piscina, espaço gourmet e espaço família, além de sport bar.

Além da sofisticação do empreendimento, a localização é privilegiada, próxima aos principais shoppings, colégios e supermercados da região", diz a executiva da MPD, Débora Bertini.

Level Alphaville terá 40 pavimentos, um dos mais altos de toda a região (Divulgação/MPD Engenharia)

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/