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​Com sede em Osasco, Mercado Livre lança curso para inclusão de meninas no setor de tecnologia

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Serão selecionadas 200 meninas que vão aprender sobre cultura e transformação digital, design centrado no usuário e análise de dados, desenvolvimento de projetos e negócios de impacto social digital e marketing digital (Divulgação/Freepik)

Maior e-commerce da América Latina, o Mercado Livre, que possui escritório central em Osasco, lançou recentemente o programa “Conectadas”. Com o intuito de diminuir a desigualdade de gênero no setor tecnológico, o projeto dará aulas online e gratuitas para 1.200 meninas de 14 a 18 anos e de sete países onde atua. As inscrições estão abertas e o curso não requer conhecimento prévio.

No Brasil, o programa será uma imersão de quatro semanas com o total de 32h divididas em dezesseis encontros. Serão selecionadas 200 meninas que vão aprender sobre cultura e transformação digital, design centrado no usuário e análise de dados, desenvolvimento de projetos e negócios de impacto social digital e marketing digital.

Concetadas é uma parceria do Mercado Livre com as organizações {reprograma} e com a argentina Chicas en Tecnología, e visa contribuir para a redução da lacuna de gênero no setor de tecnologia ao aproximar jovens mulheres latino-americanas de habilidades tecnológicas e de impacto. “Queremos que essas jovens transformem suas realidades e compreendam que tecnologia também é pra elas! Que elas sejam a próxima geração de mulheres a mudar o presente e o futuro da tecnologia”, informa o material do curso. 

COMO SE INSCREVER
As vagas são limitadas e as inscrições vão até 1º de julho pelo site do programa: www.conectadaslatam.la/pt/home. Será solicitado um vídeo de até um minuto da participante se apresentando.

Podem participar meninas de 14 a 18 anos de todas as regiões do Brasil e com disponibilidade de oito horas semanais. Para acompanhar as aulas é necessário um computador ou telefone celular com conexão à internet, porém, o programa incentiva inscrição de moças que não possuam o equipamento. Neste caso, a participante deve sinalizar o problema no formulário de inscrição, e as organizações parceiras se comprometem a buscar uma solução. 

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