Sidebar Menu

​Com sede em Osasco, iFood registrou 44,6 milhões de pedidos em agosto

Entregas de café da manhã aumentaram em 145% na plataforma
O número de restaurantes parceiros do iFood cresceu de 160 mil para 236 mil (Foto: Divulgação/iFood)

A startup de refeições iFood registrou 44,6 milhões de pedidos em agosto deste ano. No total, o crescimento da empresa foi de 45% em comparação aos pedidos realizados em março. Os dados foram divulgados pelo jornal "O Estado de São Paulo". A reportagem também afirma que o número de restaurantes parceiros também apresentou expressivo aumento, de 160 mil para 236 mil.

Sediada em Osasco, o crescimento vertiginoso da companhia aconteceu durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Entre os meses de março e agosto, cerca de 100 mil restaurantes de todo país passaram a fazer parte da plataforma. Ao Giro S/A, a empresa informou que possui 2.500 funcionários em todo o Brasil.

iFood soma 150 mil motoboys cadastrados na plataforma (Foto: Divulgação/iFood)

O número de motoboys cadastrados na plataforma também aumentou consideravelmente durante a pandemia, alcançando 150 mil profissionais cadastrados. O iFood também revela que os pedidos de café da manhã aumentaram em 145%.

Apoio aos entregadores
O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), anunciou, no fim de setembro, que a cidade terá um ponto de apoio para os motoboys que trabalham com entrega no município. O local contará banheiro, área de descanso, Wi-fi e tomadas para carregadores de celulares. O empreendimento será gratuito e custeado pela iniciativa privada. Segundo Lins, o projeto está na fase final de elaboração e deve ser implantado nos próximos meses.

*Com informações do jornal O Estado de São Paulo. 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection