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Com pandemia e expressivo crescimento do e-commerce, Mercado Livre dobra receita no 2º trimestre

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A empresa tem feito altos investimentos para se destacar diante da concorrência cada vez mais acirrada (Divulgação/Mercado Livre)

Portal de comércio eletrônico e meios de pagamento com sede em Osasco, o Mercado Livre anunciou na última quarta-feira (4) a receita líquida do segundo trimestre deste ano, que alcançou 1,7 bilhão de dólares. O índice representa crescimento de 102,6% em comparação ao mesmo período de 2020. Quando considerado apenas o lucro obtido entre abril e junho, o valor foi de 68,2 milhões de dólares, alta de 22%.

Os bons números da empresa são explicados pela alta demanda gerada pela pandemia, que fez uma parcela muito maior da população recorrer ao comércio eletrônico para compras diversas. De olho nesse movimento, com o propósito de dobrar de tamanho na América Latina, a empresa tem feito altos investimentos para se destacar diante da concorrência cada vez mais acirrada. Para isso, aplicou R$ 10 bilhões nas áreas de logística e fintech e abriu mais de sete mil vagas de trabalho em todo o Brasil nos últimos meses. 

A expansão do maior portal de comércio eletrônico da América Latina também é demonstrada pelos 75,9 milhões de usuários únicos da plataforma, aumento de 47,4% nos últimos 12 meses. 

MERCADO LIVRE NO BRASIL
No Brasil, país onde a companhia é mais forte, o Mercado Livre divulgou crescimento de 101% em moeda constante, representando 55,9% da receita líquida total. Esse aumento também foi puxado pelo Mercado Pago, serviço financeiro da empresa, que processou 17,5 bilhões de dólares em pagamentos no trimestre, alta de 56,3%.

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