Mercado Livre é o maior ocupante de condomínios logísticos de alto padrão em SP

Se consideradas as dez maiores empresas ocupantes de condomínios logísticos de alto padrão no estado, hoje, a empresa de e-commerce responde por 24% de todo o estoque locado
Registro panorâmico de um dos centros de distribuição do Mercado Livre em Cajamar (Divulgação/Mercado Livre)

Empresa de e-commerce com sede em Osasco e centros de distribuição em Cajamar, o Mercado Livre foi considerado o maior locatário de condomínios logísticos de alto padrão entre 2016 e 2021, segundo dados inéditos da consultoria Binswanger, divulgados pela coluna Lauro Jardim, no jornal "O Globo". 

O volume locado corresponde a 3,2% do total no período, em todo o estado de São Paulo. Se consideradas as dez maiores empresas ocupantes de condomínios logísticos de alto padrão no estado, o Mercado Livre responde por 24% de todo o estoque locado.

EXPANSÃO
Com 70 milhões de usuários ativos e 12 milhões de vendedores na América Latina, a gigante do e-commerce tem planos ambiciosos de expansão. Somente no Brasil, o Mercado Livre está investindo R$ 10 bilhões, grande parte disso em logística. Apenas um dos centros de distribuição de Cajamar possui galpão que ultrapassa os 150 mil metros quadrados, tamanho equivalente a 21 estádios do Maracanã, no Rio de Janeiro. 


Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/