Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Caged: Parnaíba, Carapicuíba e Barueri foram as que mais contrataram pessoas com ensino médio no 1º semestre

Logo Giro


Caged: Parnaíba, Carapicuíba e Barueri foram as que mais contrataram pessoas com ensino médio no 1º semestre

O ensino médio é uma das principais escolaridades pedidas nas vagas de emprego (Divulgação/Freepik)

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), oito dos 12 municípios da região metropolitana oeste da Grande São Paulo que integram consórcio de municípios registraram, no primeiro semestre de 2022, saldo positivo de pessoas com carteira assinada que possuem ensino médio completo. Ou seja, essa foi a escolaridade predominante no período. O Caged inclui as seguintes escolaridades: analfabeto, fundamental incompleto, fundamental completo, médio incompleto, médio completo, superior incompleto e superior completo.

Santana de Parnaíba lidera com saldo positivo de 2.344 pessoas com ensino médio completo. Em segundo lugar vem a cidade de Carapicuíba, com saldo positivo de 1.284 com esta escolaridade, seguida de Barueri, com 1.133. As três cidades somam 4.761 profissionais com essa escolaridade.

Profissionais com ensino superior completo lideram em dois municípios. Em Barueri, foram contratadas 2.454 pessoas com essa escolaridade de janeiro a junho deste ano. Já em Osasco, o saldo positivo foi de 1.451. A contratação de pessoas com graduação completa aparece em 2º lugar em Santana de Parnaíba (450).

Profissionais com ensino médio incompleto foram maioria em Itapevi e Jandira no mesmo período. Os municípios registraram saldo positivo de 160 e 80, respectivamente, nas contratações de pessoas com essa escolaridade.

Cajamar teve saldo negativo em todas as escolaridades, com exceção da Analfabetos, com saldo de 1. A maioria das pessoas demitidas na cidade no 1º semestre deste ano tem o ensino médio completo (-404), seguido do ensino superior completo (-247).

Sem saldo negativo no quesito escolaridade
Araçariguama, Barueri e Santana de Parnaíba foram os municípios que não tiveram saldo negativo em nenhuma das escolaridades neste período. Vargem Grande Paulista registrou apenas na categoria ensino fundamental incompleto (-2). Já São Roque teve saldo negativo em fundamental incompleto (-60) e fundamental completo (-53).

São Roque e Vargem Grande Paulista tiveram mais contratações de profissionais com ensino médio completo, 450 e 411, respectivamente.

Brasil e Estado
No País, o saldo positivo foi de 930.485 pessoas contratadas no primeiro semestre de 2022 com ensino médio completo como escolaridade. Em segundo lugar estão profissionais com ensino superior completo: 161.696. Já no estado de São Paulo, são 261.760 com ensino médio completo. E 58.572 com graduação completa.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.