Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Burger King, sediada em Barueri, desiste de assumir operação brasileira da Domino’s Pizza

Logo Giro
A receita operacional líquida da BK Brasil foi de R$ 567,9 milhões no segundo trimestre de 2021 (Divulgação/Burger King Brasil)

Com sede em Alphaville, Barueri, a BK Brasil – proprietária das redes de fast food Burger King e Popeyes no País -, anunciou no domingo (31) que foi assinado o distrato da compra das operações da DP Brasil, máster franqueada da Domino’s Pizza.

Segundo comunicado da BK Brasil, a motivação de desfazer a negociação levou em conta uma “reavaliação das partes sobre as atuais condições de mercado”. Ainda segundo anunciou a dona de redes de fast-food, a empresa terá direito de preferência de adquirir a totalidade das ações de emissão da DP Brasil pelo prazo de 12 meses. 

Neste mesmo período de um ano, a BK Brasil outorga exclusividade à DP Brasil para celebrar qualquer operação pela qual a empresa “passe a ser máster franqueada, franqueadora ou franqueada, no Brasil, de restaurantes nacionais ou internacionais que comercializem pizza e/ou tenham foco em delivery de pizza”, informa o comunicado. O distrato não gerou nenhuma penalidade para as empresas.

A decisão de cancelar a transação foi anunciada antes mesmo de que os acionistas das duas empresas fossem convocados para dar o aval ou não ao negócio. Em 10 de julho deste ano, o trato entre as partes foi oficializado, e submetido à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que deu parecer favorável à transação em 13 de agosto.

Resultados do segundo trimestre
Em seu último relatório de resultados, a BK Brasil divulgou que obteve receita operacional líquida* de R$ 567,9 milhões no segundo trimestre de 2021,  representando um aumento de 94,0% em comparação ao mesmo período do ano passado. As vendas comparáveis nos mesmos restaurantes aumentaram 6,9% para BKB e 48,8% para Popeyes. A receita dos canais digitais (Delivery, Totem e App) cresceu de R$107,0 milhões para R$187,0 milhões (mais 75%), atingindo 33,3% da receita. 

Além disso, o Programa de fidelidade da empresa atingiu a marca de 1,1 milhão usuários em seis meses. A rede possui 870 restaurantes Burger King e 49 restaurantes Popeyes ao final do segundo semestre de 2021, com abertura líquida de oito lojas (10 aberturas e dois fechamentos).

* Receita Operacional Líquida (ROL) – é uma subdivisão da receita líquida da empresa, que corresponde ao montante recebido pela venda de seus produtos ou prestação de serviços.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.