Barueri registra a abertura de mais de 2 mil empresas no 1º semestre de 2021

No País, segundo dados da Serasa Experian, somente em maio deste ano foram abertas mais de 330 mil empresas, alta foi de 53,7% em relação ao mesmo mês de 2020
Área central de Alphaville, em Barueri: região reúne polo de empresas, comércio e serviços (Uelson Henkell/Giro S/A)

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Barueri (Acib), foram abertas 2.018 empresas no município nos seis primeiros meses de 2021. "E até o fim de junho deste ano, Barueri registrou 12.688 admissões a mais do que desligamentos, segundo informações do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados que acompanha a situação da mão de obra formal no Brasil. ", afirma Moacyr Felix, presidente da Acib. 

Segundo o Ranking Connected Smart Cities 2020, da Urban Systems, Barueri figura em primeiro lugar entre os melhores municípios para se investir no Brasil. Segundo Felix, a cidade oferece diversos incentivos fiscais para atrair empresas, sendo sede de grandes companhias nacionais e internacionais. "Além disso, a Prefeitura investiu na agilização do processo de abertura de empresas, com processos digitais mais ágeis e menos burocráticos", acrescenta Felix.

Mais de 330 mil empresas foram abertas em maio no Brasil
O indicador de nascimento de empresas da Serasa Experian, empresa de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, também traz bons números. No Brasil,
 foram abertos 337.750 negócios em maio de 2021. A alta foi de 53,7% com relação ao mesmo mês de 2020, quando foram registrados 219.749 novos negócios. O crescimento foi puxado principalmente pelos Microempreendedores Individuais, o famoso MEI, que atuam no setor de serviços.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/