Sidebar Menu

​Barueri é líder no ranking de competitividade entre cidades brasileiras

Estudo foi feito pelo Centro de Liderança Pública em parceria com o Sebrae
O levantamento comparou 405 cidades brasileiras que possuem mais de 80 mil habitantes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Barueri é a cidade mais competitiva do país. É o que apontou o Ranking de Competitividade dos Municípios, estudo feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com o Sebrae e divulgado na última quinta-feira (19). O levantamento comparou 405 cidades brasileiras que possuem mais de 80 mil habitantes. A pesquisa avaliou áreas como saúde, educação, segurança, saneamento, meio ambiente, economia, inovação, capital humano, telecomunicações, sustentabilidade fiscal e funcionamento da máquina pública.


Além de Barueri, o ranking trouxe São Caetano do Sul e as capitais São Paulo, Florianópolis e Curitiba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Barueri)

A análise conferiu ao munícipio a primeira posição no levantamento com a nota 64,33. Na sequência, o ranking traz São Caetano do Sul (64,30) e três capitais: São Paulo (61,91), Florianópolis (61,68) e Curitiba (60,64).

"A competitividade de um município está diretamente ligada à capacidade de ação dos seus líderes públicos", afirma na publicação Tadeus Barros, diretor-executivo do CLP. "O ranking veio oferecer as bases para a construção do legado de competitividade para aqueles governos que assim desejam fazer."

"É uma honra ver Barueri no primeiro lugar do Brasil em um ranking que tem indicadores de diferentes áreas", afirmou o prefeito Rubens Furlan (PSDB). 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection