Azul Conecta, subsidiária da Azul, sediada em Barueri, anuncia aquisição de dez aviões Grand Caravan EX

Aeronaves irão reforçar a operação da frota doméstica regional da companhia, que planeja atender 200 municípios em todo o País
Desde agosto do ano passado, Azul Conecta já transportou mais de 40 mil clientes (Divulgação/Azul)

A Azul Conecta, subsidiária da companhia aérea Azul, sediada em Barueri, anunciou a encomenda de dez aeronaves modelo Cessna Gran Caravan EX, da fabricante de aviação executiva Textron Aviation, com sede na América do Norte. Dois aviões chegaram em Belo Horizonte ontem (6) e outras três até o primeiro quadrimestre de 2022. A chegada destes aviões contribui também para o plano de renovação de frota da Azul, reduzindo a idade média de suas aeronaves.

Os modelos Cessna Gran Caravan EX foram configurados para transportar até nove clientes, além de dois tripulantes, e são equipados com motores Pratt e Whitney com 867 cavalos de potência. Mais eficiente no consumo de combustível, o Caravan EX também é mais silencioso se comparado a versões anteriores e opera a uma velocidade cruzeiro de 340km/h. 

"A Azul tem como vocação de seu plano de negócios o desenvolvimento da aviação regional e sub-regional do Brasil e as nossas operações com a Conecta desde o ano passado representam bem isso. De agosto de 2020 para cá, já transportamos mais de 40 mil clientes, abrimos 12 novos destinos e completamos mais de 15 mil horas de voo, mas queremos mais e o anúncio da compra de novos aviões, vindos de fábrica, são uma demonstração de que queremos expandir nossas operações no país. A Azul Conecta já é um grande sucesso nas cidades do interior e, com ela e com a Azul, atingiremos a marca de 200 cidades servidas no Brasil nos próximos anos", destaca Flavio Costa, diretor presidente da Azul Conecta.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/