Sidebar Menu

Auxílio Emergencial: nascidos em março do terceiro lote recebem nesta quarta-feira, 8

Cerca de 400 mil trabalhadores poderão fazer saque hoje
Retiradas e transferências que são realizadas conforme o mês de nascimento do trabalhador, seguem até o dia 18 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira, a Caixa Econômica Federal libera os saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial para os aprovados inscritos no aplicativo e site dentro do terceiro lote. Os contemplados são as pessoas que aniversariam em março - um total de 400 mil trabalhadores. Ao todo, o lote inclui 5,9 milhões de beneficiários.

Este tipo de pagamento, onde retiradas e transferências são realizadas conforme o mês de nascimento do trabalhador, seguem até o dia 18 de julho.

Importante destacar que esses trabalhadores já tiveram o dinheiro liberado na poupança social digital entre os dias 16 e 17 de junho.

Números

De acordo com a Caixa Econômica Federal, já são 65,2 milhões de beneficiários já receberam o Auxílio Emergencial dentro das parcelas 1, 2 e 3, totalizando R$ 121,1 bilhões.

Dos 108,9 milhões de cadastros no programa, 107,7 milhões foram processados. Cerca de 832 mil ainda esperam por reanálise, todos inscritos no app e site do auxílio, enquanto cerca de 1,2 mil ainda estão em primeira análise.

Para consultar consultar a situação do benefício acesse o aplicativo do auxílio emergencial ou clique nesse link.




Editado de G1

Veja mais notícias sobre EconomiaCoronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection