Alunos das Etecs e Fatecs podem se inscrever em cursos gratuitos da Microsoft até sexta (15)

Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba possuem unidades destas instituições de ensino. No total, serão disponibilizadas 4.500 vagas
Estudantes de escolas técnicas e faculdades estaduais, como da Fatec de Barueri, poderão participar dos cursos (Divulgação/Fatec Barueri)

O Programa Minha Chance*, parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) com o Centro Paula Souza (CPS), está com as inscrições abertas para 4,5 mil vagas em cursos de capacitação profissional oferecidos com a Microsoft. Eles são gratuitos e ministrados de forma virtual.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro. O programa se destina a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Barueri, Carapicuíba, Cotia, Osasco e Santana de Parnaíba possuem unidades da Fatec e da Etec. Já Cajamar e Jandira contam apenas com Etecs.

Os cursos são voltados também a pessoas da comunidade em geral, com idade mínima de 18 anos completos até a data da inscrição. A seleção será feita por meio de uma prova online

"Esses cursos são a prova do compromisso de São Paulo, do Governo João Doria, de todos nós, em garantir oportunidades para todos e para todas por meio da educação de qualidade, da qualificação profissional, da conexão com o mundo do trabalho", afirma Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

Início e programa

As aulas começam em 25 de outubro e se encerram em 19 de dezembro. A carga horária é de 52 horas de conteúdo técnico e mais oito horas em soft skills**. Ao final da capacitação, os mil melhores participantes receberão vouchers doados pela Organização Mais Unidos, com apoio da Caterpillar Foundation, para exames de certificação da Microsoft. 

Alunos que obtenham essas certificações melhoram suas chances no mercado de trabalho e serão encaminhados para os processos de contratação da Microsoft e/ou de seus parceiros, e podem ser contratados para ministrar aulas em futuras edições do Minha Chance. 

O curso oferece quatro caminhos de ensino: Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900), Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900), Fundamentos de Plataforma de Dados (DP-900) e Fundamentos de Plataforma Computacional (PL-900).

As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/3DmtiQA

*O programa Minha Chance tem o objetivo de aumentar a empregabilidade dos beneficiários dos cursos técnicos e de qualificação profissional.

** Soft skills é um termo em inglês usado por profissionais de recursos humanos para definir habilidades comportamentais. Alguns exemplos de soft skills: criatividade, persuasão, colaboração e adaptabilidade.


Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/