Sidebar Menu

Abastecimento de gás deve ser normalizado até sexta-feira e preço vai cair 10%

Distribuidoras afirmam que volume é suficiente para abastecer o Estado

O abastecimento de gás de cozinha deve ser normalizado até a próxima sexta-feira (4/4) conforme apuração junto ao Sindigás, que representa as distribuidoras de gás. A Petrobras reduziu, na terça-feira (31), em 10% o preço dos botijões de 13 quilos.

Segundo a Petrobras, nos últimos dias houve uma corrida às distribuidoras para estocar botijões de gás de cozinha. De acordo com a companhia, "não há qualquer necessidade de estocar GLP neste momento, pois não haverá falta de produto para abastecer a população."

A estatal informou que está reforçando o abastecimento do GLP, através de compras adicionais já efetuadas dentro do seu programa de importação. As importações adicionais se somarão às produções atuais das refinarias da região Sudeste, com a chegada de três navios no porto de Santos, o primeiro na última segunda-feira (30) e os outros dois nos dias 6 e 10 de abril.

De acordo com a companhia, o preço médio do gás nas refinarias será equivalente a R$ 21,85 por botijão de 13 kg. No acumulado do ano, a redução é de cerca de 21%.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 
No Internet Connection