Sidebar Menu

"A economia do estado de São Paulo começa a se recuperar", diz Doria

Dados foram divulgados pela Fundação Seade
João Doria de olho no  (Foto: Divulgação/Governo de SP)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (9), que o Produto Interno Bruto (PIB) estadual teve crescimento semelhante ao registrado no início deste ano - no período de pré-pandemia. O comunicado foi feito por meio de coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. No encontro, o político afirmou que houve aumento do PIB de aproximadamente 2,1% no mês de julho, além de alta de 4,5% em maio e de 5,5% em junho. No total, o crescimento chegou a 103,2 pontos. 

"A economia do estado de São Paulo começa a se recuperar e o PIB estadual volta ao mesmo nível apresentado em janeiro deste ano, antes da pandemia", disse o governador. Na avaliação do governador, a melhora dos índices econômicos foram reflexo de uma uma série de ações do governo de São Paulo, que devem contribuir com a recuperação do PIB, bem como a geração de emprego e renda no estado.

"Temos trabalhado em dois eixos: o plano de investimentos para recuperação econômica, denominado Retomada 2021/2022, com busca de investimentos internos e externos. E o segundo eixo é a reforma e modernização administrativa que enviamos à Assembleia Legislativa com propostas para o enxugamento da máquina pública do estado", pontuou o governador.

Avanço no PIB
Segundo o secretario da Fazenda, Henrique Meirelles, o PIB paulista avançou 1,8% em julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado de 12 meses, a atividade econômica estadual avançou 0,4%.

"As atitudes tomadas pelo governo do estado, a começar a pela proteção de vidas, depois com a retomada gradual baseada em dados científicos, propiciou uma retomada econômica forte, principalmente devido ao aumento no nível de confiança na economia", explicou Meirelles.

Os dados divulgados, fazem parte do indicador PIB+30, criado pela Fundação Seade, centro de referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas, para a disponibilização de informações sobre a administrações estaduais que visam melhorar na tomada decisões em vários âmbitos, principalmente no setor econômico. 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection