Sidebar Menu

Três filmes argentinos para curtir no Prime Video

A lista de produções dos "hermanos" inclui um vencedor do Oscar

Nas últimas décadas, o cinema argentino destacou-se como um dos mais desenvolvidos e premiados da América Latina. Nosso vizinho sul-americano conta com dois Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, além de dezenas de prêmios em festivais internacionais para produções, co-produções e artistas argentinos. 

Quer uma palhinha? Selecionamos três filmes disponíveis na plataforma de streaming Prime Video para você conhecer o cinema argentino. Confira.

(Foto: IMDB)

O Segredo dos seus Olhos (2009), Juan José Campanella

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010, é dirigido por Juan José Campanella e tem no elenco o cultuado ator Ricardo Darín, figurinha carimbada em quase todos os sucessos argentinos recentes. O filme hispânico-argentino conta a história de Benjamín, um homem que se aposenta do cargo de oficial de justiça e decide escrever um livro. Sua inspiração é um caso real de estupro e assassinato de uma jovem. Em sua jornada, o aposentado conhece o marido da vítima e promete ajudá-lo a encontrar o culpado. 

Foto: Divulgação

Tese Sobre um Homicídio (2013), Hernán Golfrid 

Mais um filme com a participação de Ricardo Darín. Na história, Roberto Bermudez é um renomado especialista em Direito Penal, que ministra em um dos melhores cursos da área na Argentina. Em sua nova turma, está Gonzalo, o filho de um velho conhecido, que o trata como um ídolo. Quando um assassinato brutal ocorre em frente à universidade, Roberto se interessa pelo caso e começa a desconfiar que Gonzalo é o criminoso. Para provar que sua suspeita está correta, ele inicia uma investigação paralela.

Foto: Divulgação

A Oeste do Fim do Mundo (2012), Paulo Nascimento 

Dirigido por um brasileiro, o filme conta a história de Leon, um homem introspectivo que vive em um velho posto de gasolina, perdido na imensidão da estrada transcontinental entre a Argentina e o Chile. Seu único amigo é Silas (Nelson Diniz), um brasileiro que volta e meia o visita para trazer peças para consertar a moto dele. Um dia, a paz de Leon é abalada com a chegada de Ana (Fernanda Moro), uma mulher que escapou da tentativa de abuso sexual de um caminhoneiro com quem tinha pego carona. Sem ter para onde ir e no meio do deserto, Ana recebe abrigo de Leon inicialmente para apenas um dia. Só que o tempo passa e ela não consegue sair do local.

Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection