Sidebar Menu

Quermesses agitam Alphaville e Osasco

Juninas ou da Roça, há programação em colégios e igrejas neste final de semana

Quadrilha não pode faltar na festa da Escola Fernão Gaivota

Junho só começa neste fim de semana e já há uma programação de festas juninas na região. Em Alphaville, duas escolas realizam festas neste fim de semana: a Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville, das 10h às 15h, com muita animação, comida típica e clima tipicamente caipira. 

Para participar do evento é solicitado uma entrada solidária: um produto de limpeza ou higiene que será doado ao Centro de Assistência Social Semeador. São aceitos: detergente líquido (500 ml), sabão em pedra, sabonete, creme dental, água sanitária (1 litro) e papel higiênico (pacote com 4 ou 8 unidades). Para a criançada, muitas brincadeiras como pescaria, canaleta, frango na panela, argola, boca do palhaço, prisão e acerte o balão.

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré promove a Festa da Roça neste sábado (1), às 9h, no Tamboré. Haverá praça de alimentação com mais de 20 opções típicas, Tenda dos Violeiros com música ao vivo e brinquedos infláveis. Na entrada, cada pessoa deve levar 1 kg de alimento não perecível.

Ainda em Alphaville, a Paróquia Bom Pastor realiza neste fim de semana sua quermesse. Sexta, 31, às 20h, sábado, às 19h, e domingo, às 12h. A festa conta com barraquinhas de comidas típicas e diversão para a garotada.

Em Osasco, a Catedral Santo Antônio promove até 21 de julho sua quermesse. Nesta 89ª edição, a gastronomia mantém a tradição com os famosos lanche de pernil, caldo verde, arroz doce, pastel, macarrão e espeto de morango, entre outros.

Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também: