Sidebar Menu

PROGRAME-SE: veja roteiro completo para quem não curte a folia do Carnaval

Agenda feita pelo Giro S/A traz teatro, ecoturismo e outras atrações

O Carnaval é a maior festa nacional e um dos maiores feriados no ano. Quem gosta da folia tem de sexta a terça para aproveitar na região, em São Paulo e por todo o país. Mas não é unanimidade. Os não foliões, por sua vez, preferem viajar ou buscar programas alternativos. Confira a seguir um roteiro especial sugerido pelo Giro S/A Digital para quem prefere driblar o Carnaval neste feriadão.

Uma semana após o Oscar, muitos indicados e vencedores estão em cartaz. Na região, o Cinépolis do Iguatemi Alphaville tem sessões com A Favorita e Green Book. O Cinermak do Shopping Tamboré também exibe Green Book, além de Bohemian Rhapsody e Nasce uma Estrela.

Várias salas em São Paulo também exibem os filmes premiados. Como Infiltrado na Klan (em cartaz nos cines Belas Artes, Bristol, Espaço Itaú Augusta, Kinoplex Vila Olímpia e Morumbi Town); e Vice, com sessões no Cinépolis JK, Pátio Higienópolis e Kinoplex Itaim, entre outros.

O filme estrangeiro vencedor do Oscar, Roma, pode ser visto no Netflix. E no Now, da Net, há vários títulos do Oscar para assistir do sofá de casa: Bohemian Rhapsody, Nasce uma Estrela, O Primeiro Homem e Pantera Negra, entre outros. 

Baixa Terapia

Esta comédia tem um final que pega todos de surpresa. Três casais que não se conhecem se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia, mas dessa vez descobrem que a psicóloga não estará presente. Ela deixou a sala preparada para recebê-los com um pequeno bar onde não falta whisky e uma mesa com envelopes, contendo instruções de como deverão conduzir essa sessão. O objetivo é que todas as questões sejam resolvidas em grupo. Cada envelope traz uma situação mais engenhosa que a outra, transformando a sessão num caos hilariante. Com Antonio Fagundes, no Teatro Tuca.

DOGVILLE, com Fábio Assunção, Mel Lisboa e elenco

A trama se passa na fictícia cidade de Dogville, onde residem algumas poucas famílias de pessoas acolhedoras. A pacata rotina é abalada pela chegada de Grace (Mel Lisboa), que procura abrigo para se esconder de um bando de gangsteres. Ela decide oferecer seus serviços às famílias de Dogville. Porém, um jogo perverso se instaura entre os moradores e a bela forasteira, levando a situação a extremos inimagináveis. No elenco, Mel Lisboa, Fábio Assunção e Bianca Byington, entre outros.  

Através da Íris

Íris Apfel, 97 anos, empresária, designer de interiores e uma das maiores referências mundiais na arte pop e no mundo fashion é interpretada neste espetáculo solo por Nathalia Timberg, em apresentação que abre as comemorações de 90 anos da consagrada atriz. A peça é um elogio à liberdade de ser e de se expressar. As ousadas misturas ao se vestir, seus acessórios exuberantes, os óculos gigantes e roupas multicoloridas falam sobre a independência a que todo tem direito. Sobre experimentar - e se experimentar – sem medo do julgamento.

Ski Mountain Park

Perto da região, o Ski Mountain Park, em São Roque, promove neste feriado a 3ª edição do Japão-Brasil Festival. Trata-se de um evento com gastronomia e atrações típicas japonesas. Entre elas, show com o cantor Nobuhiro Hirata e com a dupla Bianca e Marcelo Villa, show de mágica com Ossamá Sato, do Oriental Magic Show, além de bazares, animê, origami e arte. Os visitantes ainda podem aproveitar as atrações do parque, como pistas de esqui e snowboard, passeio de cavalo e paintball, entre outras atividades.

Bichomania

Em Cotia, a Bichomania é outro destino para passar o dia em meio aos animais e natureza. Possui berçário, minifazenda, minizoo, ordenha de vaca, passeio de charrete, jardim sensorial, arborismo e tirolesa. No restaurante é servido um almoço caseiro e caipira no fogão a lenha, onde come-se à vontade. Site: bichomania.com.br

Queen Live Kids

Na onda do Queen, o projeto Queen Live Kids é um show de rock para crianças é uma apresentação recheada com os maiores sucessos do quarteto inglês. Com arranjos originais, o repertório levado ao público englobará os principais hits do Queen, como We will Rock You, Somebody to Love e I Want to Break to Break Free. O projeto surgiu após outros que unem teatro, criançada, famílias e rock'nroll e está em cartaz até dia 3/3 na Vila Leopoldina. 

Digite seu texto aqui...

Editor de homepage: Gustavo Bornwinnson

Veja mais notícias sobre Divirta-se.