​Ponto MIS: filme brasileiro "Periféricu" ganha exibição neste sábado (13)

Programação é idealizada por meio de parceria entre o Museu da Imagem e do Som e as Prefeituras das cidades de Barueri e Cotia; veja como participar
Filme é ambientado no Grajaú (Divulgação/MIS-SP)

O filme brasileiro "Periféricu", de Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira será exibido neste sábado (13), no Ponto MIS. Criado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), o projeto busca trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção aos moradores de diversos municípios paulistas. Na região, Barueri e Cotia fazem parte do projeto.

Nesta edição, a produção irá fala sobre como ser mulher, negre e LGBTQI+ no contexto periférico de São Paulo.

No longa-metragem, Denise e Luz cresceram no Grajaú, extremo Sul de São Paulo. Da ponte para cá, é preciso aprender que o primeiro princípio para poder acessar a cidade é estar viva. Elas foram criadas em meio a canções de rap, louvores de igreja e passos de vogue. Colocadas à margem da sociedade, as duas se impõem contra o mundo amando, sonhando e sendo o que são.

O debate ocorrerá no sábado, às 18h, e conta com a participação Stheffany Fernanda, uma das diretoras do filme, e o fotógrafo e pesquisador Julio Witer. A mediação é da roteirista e diretora Giuliana Monteiro. Para assistir ao filme, é necessário se inscrever no link disponibilizado pelo museu.

Veja o trailer de "Periféricu" abaixo. 


Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/