Sidebar Menu

​Ponto MIS exibe clássico "O Carteiro e o Poeta" neste sábado (17), às 18h

Realizado por meio de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) com as prefeituras de Barueri e Cotia, haverá debate virtual após a exibição do longa

Acontece neste sábado (17), a exibição e debate do filme "O Carteiro e o Poeta" de Massimo Troisi pelo Ponto MIS. Realizado por meio de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as Prefeituras de Barueri e Cotia, o projeto promove o audiovisual com direito a debate com diretores, críticos de cinema e outros profissionais ligados ao setor área.

Neste mês de julho, o programa terá a parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte. Ligado ao tradicional espaço Petra Belas Artes, instalado na rua da Consolação, 2.423, no bairro Consolação, região central da capital paulista, a plataforma possui mais de 400 longas-metragens, que inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.

Na produção, acompanhamos o poeta chileno Pablo Neruda passa a viver em uma pequena ilha italiana, e há tanta correspondência endereçada ao escritor que Mario, até então desempregado, é contratado como carteiro. Seu trabalho é simples: entregar as inúmeras cartas que chegam para Neruda. Aos poucos, Mario se torna um estudante do poeta e usa a arte da poesia para impressionar a bela Beatrice.

O debate ocorrerá no sábado, às 18h, e contará com a presença de Sandra Nunes (professora e Pesquisadora do Diversitas/USP e professora da Faap), mediada por Giuliana Monteiro (roteirista e diretora). Para assistir ao longa-metragem, é necessário se inscrever por um link disponibilizado pelo MIS.

Confira abaixo o trailer de "O Carteiro e o Poeta". 

Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/