​Obras de Mozart serão apresentadas no concerto "A Quinta Nota", nesta quinta (21), em Barueri

Apresentação gratuita acontece às 19h30 e trará como destaque as composições feitas pelo maestro austríaco escritas no fim do século XVIII
As músicas de Mozart serão apresentadas pelo Quinteto de Cordas de Barueri (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Acontece nesta quinta-feira (21), às 19h30, a apresentação do concerto "A Quinta Nota". O tradicional evento, promovido pela da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, traz apresentações de músicas clássicas noCentro de Eventos do município, na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto.

A apresentação é gratuita e será feita pelo Quinteto de Cordas da cidade. Neste encontro será dedicado à obra do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). No programa poderão ser apreciadas as obras Divertimento em Ré KV 136 Allegro - Andante – Presto; Divertimento em Si KV 137 Andante - Allegro di molto - Allegro assai; Divertimento em Fá KV 138 - Allegro - Andante – Presto e o Quarteto N.4 em Dó Maior K 157 - Allegro - Andante – Presto.

Os quartetos de cordas, K. 155–160, foram compostos por Mozart no final de 1772 e início de 1773, quando ele tinha dezessete anos de idade. Por terem sido compostos em Milão, na Itália, eles são popularmente conhecidos como Quartetos Milaneses. Neste concerto, as obras serão interpretadas pelo Quinteto de Cordas com a formação de dois violinos, viola, violoncelo e contrabaixo. O Quinteto é composto por Juan Rossi e André Sanches (violino), Elisa monteiro (viola), Denise Ferrari (violoncelo) e Gustavo Fontes (contrabaixo), docentes dos cursos de cordas sinfônicas do Núcleo de Música de Barueri.

"São peças deliciosamente simples, juvenis, com uma energia exuberante, movimentos líricos lentos e até um pouco do humor característico", afirma Erik Heimann Pais, coordenador do Núcleo de Música de Barueri.

Serviço
A Quinta Nota apresenta Mozart
Local: Centro de Eventos de Barueri 
Endereço: avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto;
Horário: 19h30
Entrada Gratuita 


Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/