Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

“O Homem Invisível” de Leigh Whannel é a nova aposta da Universal

Logo Giro

Presa em uma violenta, controladora e abusiva relação com um cientista brilhante, Cecilia Kass (Elisabeth Moss) consegue fugir de tal situação na calada da noite, mas quando seu ex-agressor (Oliver Jackson-Cohen) comete suicídio e lhe deixa uma generosa parte da fortuna, Cecilia começa a suspeitar que a morte foi maquinada.

Baseado na obra homônima do escritor inglês H.G. Wells, publicada em 1897, o Homem Invisível faz parte de uma sequência de clássicos de terror que os estúdios Universal decidiram refilmar no século XXI. Os outros títulos incluem A Múmia, O Drácula, O Lobisomem, O Frankstein A Noiva de Frankenstein e O Monstro da Lagoa Negra.

À medida que uma série de acasos apavorantes ameaça a vida dela e daqueles que ela mais ama, a sanidade de Cecilia é posta em xeque e ela num ato desesperado, tenta comprovar que está sendo perseguida por alguém que ninguém pode ver.

Escrito e dirigido por Leigh Whannel, o suspense tem ares “hitchcockiano” e aborda os limites éticos do homem e expõe os benefícios, mas também os malefícios que as novas descobertas trazem. Ao trazer um olhar sobre os relacionamentos abusivos – uma situação que inúmeras mulheres enfrentam no dia-a-dia – , o Homem Invisível redefine a perspectiva de como uma situação comum pode ser aterrorizante e faz com que material clássico parecer tão fresco e inovador como se tivesse sido concebido hoje.

Trailer oficial do filme

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail