Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Nova tradução de Machado de Assis em inglês esgota em um dia nos EUA

Logo Giro
Nova edição foi lançada pela editora Peguin Books. (Foto: Divulgação)

Um dos principais livros da literatura nacional, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis ganhou uma nova tradução em inglês pela editora Peguin Books.

A nova edição física do canône brasileiro se esgotou nas duas maiores cadeias de livros do país, na Amazon e na livraria Barnes and Nobles.

Até a sexta-feira (5), a obra só estava disponível em livrarias menores e independentes, segundo a tradutora Flora Thomson-DeVeaux, responsável pelo lançamento.

A crítica norte-ameicana teceu diversos elogios sobre a obra. Já a revista The New Yorker classificou a produção como “uma das mais espirituosas, divertidas e, portanto, mais vivas e atemporais de todos os tempos”.

Ambientado em 1869, Memórias Póstumas conta a história de um morto que conta todas as suas memórias a fim de se distrair na eternidade. A partir de então ele relembra de amigos como Quincas Borba de sua displicente formação acadêmica em Portugal, dos amores de sua vida e ainda do privilégio que teve de nunca ter precisado trabalhar em sua vida.

O livro se tornou mais vendido entre os autores latino-americanos e caribenhos na Amazon, desbancando Gabriel García Márquez e seu clássico “Cem anos de solidão”.

Receba nossas notícias em seu e-mail