Sidebar Menu

Morre Ciro Pessoa, um dos fundadores do Titãs, por Covid-19

 Corpo do músico será cremado
Ciro Pessoa em seu último projeto (à esquerda) e com a banda na década de 1980 (à direita); (Foto: Divulgação)

Um dos membros fundadores da banda de rock Titãs, Ciro Pessoa, faleceu na madrugada desta terça-feira (5) aos 62 anos. De acordo com familiares e amigos do músico que confirmaram sua morte através das redes sociais, ele lutava contra um câncer e contraiu a Covid-19 no hospital que realizava o tratamento. 

"Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs.", disse Branco Mello, baixista do Titãs, em uma publicação nas redes sociais. Outros membros e ex-integrantes da banda também prestaram suas homenagens em seus perfils.

Além do sucesso "Sonífera Ilha", uma das músicas do Titãs que tem Ciro entre os compositores, ele também assina "Homem primata" junto a Tony Bellotto, Carlos Barmak, Branco Mello e Marcelo Fromer. Ciro também tem mais de 100 obras assinadas por ele, segundo o Ecad. Seu último trabalho foi com a banda Flying Chair.

De acordo com a família, o músico será cremado e após o período de quarentena, haverá um show em sua homenagem.


Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection