Sidebar Menu

Live em homenagem a Ian Curtis, do Joy Division acontece nesta segunda-feira, 18

Ação visa arrecadar fundos para a Instituição de saúde mental de Manchester Mind
O vocalista e guitarrista eventual Ian Curtis da banda Joy Division (Foto: Divulgação)

O som icônico da Banda inglesa Joy Division será relembrado nesta segunda-feira (18) em um evento que reunirá artistas para celebrar o talento de Ian Curtis.

A banda de rock formada em 1976 foi uma das pioneiras do pós punk. Mas acabou logo após o suicídio do jovem vocalista Ian Curtis, em 18 de maio de 1980.

A banda também tinha como integrantes Bernard Sumner (guitarrista e tecladista, à época chamado Bernard Albrecht), Peter Hook (baixista e vocalista) e Stephen Morris (percussionista e baterista). Após o termino da banda, os três integrantes remanescentes formaram o New Order, alcançando maior sucesso comercial.

Bernard Summer e Stephen Morris (New Order) além de dois outros integrantes participantes se unem em uma live para lembrar a o legado do artista.

A live acontece na tarde de hoje, das 16h às 18hs e estará disponível nesse LINK . Lembramos que a celebração, além de ser histórica é por uma boa causa, já que haverá arrecadação de dinheiro para a instituição de saúde mental Manchester Mind.

Também pintam na celebração: Brandon Flowers, frontman do The Killers, falando da influência que o Joy Division teve no seu grupo. Amigo próximo de Curtis, Mark Reeder também dá sua contribuição, além da atriz Maxine Peake.

Se apresentam também bandas britânicas, como Elbow, LoneLady, Lottery Winners, além da irlandesa Kodaline. Imperdível



Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 
No Internet Connection