Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Gol e Voyage recebem câmbio automático

Logo Giro
Foto: Divulgação/VW

A escolha por carros sem pedal de embreagem (automáticos ou automatizados) é cada vez mais comum no Brasil. Se em 2006 eles representavam 8,6%, em 2011 já eram quase 20% e no ano passado representavam 40% do mercado, segundo dados da consultoria Jato Dynamics.

Muito em função do conforto, no trânsito da cidade, a transmissão automática, antes restrita a carros grandes e de luxo, expande para modelos mais compactos e acessíveis.

Agora a Volkswagen passa a oferecê-lo, pela primeira vez, para Gol e Voyage. Trata-se de uma caixa de seis marchas para os compactos com motor 1.6 de até 120 cv. No hatch custa a partir de R$ 54.580 e no sedã, R$ 59.990.

Aletas atrás do volante, que permitem as trocas sequenciais das marchas, vêm no pacote com esse câmbio. Se o motorista não quiser usar esse recurso, basta colocar a alavanca na posição D (de drive) e seguir viagem. Há ainda a posição S (de sport), que deixa o carro com comportamento mais esportivo, mantendo o motor numa faixa de rotação mais alta e deve ser acionado quando se busca respostas mais rápidas do motor.

A novidade está na linha 2019 de Gol e Voyage que receberam pequenas alterações estéticas em para-choque, que recebeu entradas maiores, e capô, que ficou mais alto. E também “aposenta” o câmbio automatizado I-Motion.

Pelas estimativas da direção da Volks, essa opção de câmbio deve predominar no mercado brasileiro em 2020, chegando a 60% das vendas. 

Receba nossas notícias em seu e-mail