Sidebar Menu

​Filmes que concorrem ao Oscar 2021 são destaque na reabertura dos cinemas neste sábado (24)

Entre os destaques, há os filmes "Nomaland", "Judas e o Messias Negro", "Minari" e "Meu Pai"
O espaçamento entre as poltronas é um dos protocolos sanitários adotados nesta retomada (Gustavo Ferrari/Cinemark)

A partir deste sábado (24), os cinemas das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), reabrem suas portas para o público. As unidades de distribuições de filmes estavam fechadas desde 15 de março, devido ao decreto da Fase Vermelha do Plano SP, em virtude do aumento no número de casos e óbitos provocados pela covid-19.

Para esta retomada, as duas principais redes de cinema da região, a Cinemark e Kinoplex trouxeram uma seleção exclusiva de longas-metragens que estão concorrendo ao Oscar de 2021, principal premiação do mundo da sétima arte, acontece neste domingo (25). São eles "Nomaland", "Judas e o Messias Negro", "Minari" e "Meu Pai".

Entre os protocolos sanitários adotados para esta retomada está o espaçamento entre poltronas, filas de espera virtuais e medição de temperatura de todos os clientes antes da entrada para as salas quando não houver checagem prévia na entrada do shopping.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada filme em cartaz.


"Nomaland" é estrelado por Frances McDormand (Divulgação/Fox)

Nomaland

Um dos principais concorrentes deste ano é o filme "Nomaland". Escrito e Dirigido por Chloé Zhao, a produção traz a história de uma mulher na casa dos 60 anos, que depois de perder tudo na Crise Econômica de 2008, embarca em uma viagem pelo oeste norte americano, vivendo como uma nômade moderna.

Estrelado pela veterana Frances McDormand, o longa-metragem está nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Diretor e a Melhor Filme.

Confira o trailer abaixo.


Daniel Kaluuya é a principal estrela de "Judas e o Messias Negro" (Divulgação/Warner Bros)

Judas e o Messias Negro

Baseados em fatos reais, "Judas e o Messias Negro" é uma das principais novidades da competição deste ano. Dirigido por Shaka King, o filme traz a história do ativista Fred Hempton que se tornou presidente da filial de Ilinois dos Panteras Negras, que lutavam pela liberdade e o fim da brutalidade policial e do massacre de pessoas negras. Entretanto, a medida que o político cresce, sua trajetória está ameaçada pelo FBI.

Estrelado por Daniel Kaluuya, a história do ativista também é mencionada em outro filme que está no Oscar deste ano, "Os Sete de Chicago" da Netflix. "Judas e o Messias Negro" está concorrendo nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Original e entre outras.

Confira abaixo o trailer.


O drama de uma familia coreano-norte americana é apresentado em Minari (Divulgação/A24)

Minari

Depois do sucesso do filme "Parasita", o cinema sul-coreano vem cada vez mais ganhando espaço em Hollywood. Nesta temporada de premiações, o drama "Minari", de Lee Isaac Chung, é o principal destaque.

O longa-metragem traz a história família coreano-americana que se muda para uma fazenda no estado do Arkansas, em busca de seu próprio sonho americano. Em meio aos desafios dessa nova vida, eles descobrem a inegável resiliência da família e o que realmente constitui um lar. Estrelado por Steven Yeun, a produção concorre nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Direção, Ator Coadjuvante, Roteiro Original e Trilha Sonora Original.

Confira abaixo o trailer.


Olivia Coleman e Anthony Hopkins estrelam o drama "Meu Pai" (Divulgação/Sony Pictures Classics)

Meu Pai

Estrelados pelos vencedores da categoria de Melhor Ator e Melhor Atriz, Anthony Hopkins e Olivia Colman, o filme "Meu Pai", de Florian Zeller, é uma das principais apostas para levar a maioria das estatuetas neste ano.

O longa-metragem traz a história do idoso Anthony. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?

A produção concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado, Edição e Design de Produção.

Confira abaixo o trailer. 

Veja mais notícias sobre Divirta-seCinema.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/