Sidebar Menu

Diversas estreias canceladas por conta do coronavírus

​Pela primeira vez na história do cinema, não haverá estreias no Brasil e Mundo.
Da esquerda a direita: Viúva Negra, Mulan e 007- Sem Tempo Para Morrer tem suas estreias adiadas

Com o aumento do número de caso e óbitos devido ao Covid-19 no mundo, muitos eventos culturais foram cancelados, a fim de evitar uma maior proliferação do vírus. Uma das principais recomendações para evitar multiplicação da patologia é através autoquarentena e distanciamento social. Por conta disso, primeira vez na história do Brasil e do mundo ocidental não haverá nenhuma estreia nos cinemas.

A decisão veio das distribuidoras brasileiras, através de uma nota da Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas e o Sindicato das Empresas Cinematográficas do Estado de São Paulo, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, que comunicaram à imprensa e ao público o cancelamento de todos os lançamentos que estavam previstos para esta quinta-feira (19) foram cancelados e que a partir de sexta-feira (20), todas as salas de cinema estejam fechadas.

A pandemia já causou fechamento de 70 mil salas de cinemas na China.No Brasil, as 577 salas que o país possui foram fechadas. A pandemia pode vir cancelar o Festival de Cannes, que ocorre em maio, na França.

O mercado chinês é um dos principais do mundo. Quando produções tinham baixa rentabilidade para os estúdios no ocidente, era na China que filmes que fracassaram como Hellboy, Dolittle e Sonic, tinham uma sobrevida, gerando até um pequeno lucro para os estúdios.

As principais estreias do final de março e o mês de abril como Mulan, 007 – Sem Tempo Para Morrer, Viúva Negra e Velozes e Furiosos 9, tiveram suas estreia adiadas. Os dois filmes sobre a vida de Suzane von Richthofen também não vão estrear na data prevista em abril, mas ainda em 2020, segundo a assessoria.Ainda na fase de produção, novas temporadas das séries Riverdale e Boneca Russa e o novo filme Missão Impossível foram interrompidos.

Outro filme que estava previsto para lançamento nesta quinta-feira (19) estava previsto o lançamento de Um Lugar Silencioso - Parte II, sequência do terror estrelado por Emily Blunt e dirigido por John Krasinski. O anúncio feito pelo próprio ator e cineasta, foi confirmado à mudança ocasionada pela doença. Ainda não foi escolhida uma nova data de estreia

Veja mais notícias sobre Divirta-seGeral.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection