Sidebar Menu

Eu Sou Brasileiro

Longa nacional conta a história de um menino que sonhava em ser jogador de futebol

Daniel Rocha e Cristina Oliveira interpretam mãe e filho

Léo (Daniel Rocha) passou a sua vida inteira tentando se tornar um jogador de futebol famoso e bem sucedido, mas a rotina suburbana nunca aliviou o seu lado. Órfão de pai, vive com a mãe (Cristiana Oliveira), que é costureira da comunidade.

Seu sonho é jogar num time internacional. Ele faz "bicos" para ganhar uns trocados e treina pelo time de sua cidade, também dá aulas para crianças, tendo uma forte ligação com todos à sua volta. Ignora o amor de sua jovem vizinha e namora uma típica "Maria Chuteira".

Numa partida classificatória municipal, um importante olheiro acompanha o jogo, mas um acidente acaba com a sua carreira. Passam-se sete anos. Agora, pai de um pequeno garoto de cinco anos, casado com sua vizinha, supera dia a dia a depressão.

Com incentivo de uma professora, e - lutando pela sobrevivência diária - inspira-se em sua esposa/filho, transpondo suas experiências para a escrita, se tornando um grande escritor campeão de vendas. O futebol foi apenas um capítulo. Quando menos se espera, Léo se depara novamente com uma grande escolha.

A cidade de Indaiatuba é o cenário do filme que tem como roteirista e diretor Alessandro Barros. Grandes nomes no elenco de Eu Sou Brasileiro: Daniel Rocha (Léo), Fernanda Vasconcellos (Lu), Cristiana Oliveira (Carmen), Letícia Spiller (Dra. Márcia), Zezé Motta (Diretora Sônia), Marcella Rica (Binha), Felipe Folgosi (Edgar), Marcelo Argenta (Editor), Márcia Manfredini (Marinalva), Ivan Mendes (Marcoh), João Vitti (João), Miguel Rômulo (Lúcio) e Thales Miranda (Juninho). Com participação especial do ex-jogador Cafu.

Veja mais notícias sobre CinemaDivirta-se.

Veja também: