​Em parceria com Barueri e Cotia, Ponto MIS exibe "Tango, o exílio de Gardel", neste sábado (25)

Sessão conta com apoio do streaming Belas Artes À La Carte e o público que assistir ao filme receberá um cupom para acesso por um mês gratuito na plataforma
Filme é dirigido por Fernando Solanas (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Em parceria com as prefeituras de Barueri e Cotia, o Ponto MIS exibe neste sábado (25) o longa-metragem "Tango, o exílio de Gardel", de Fernando Solanas. A produção faz parte do projeto criado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), para divulgar fomentar clássico da sétima arte em todo o estado.

A sessão conta com apoio do streaming Belas Artes À La Carte. Quem assistir ao filme receberá cupom para acesso por um mês gratuito na plataforma do tradicional cinema da capital, o Petra Belas Artes.

Na produção, acompanhamos um grupo de artistas argentinos enfrentam diversas dificuldades para conseguirem se estabelecer em Paris, na França, depois de buscarem exílio durante o duro período da ditadura militar na Argentina. Na "Cidade-Luz", eles procuram uma conexão com sua identidade e cultura por meio da montagem de um espetáculo de tango-ballat, em homenagem ao lendário astro do tango argentino, Carlos Gardel.

O bate-papo sobre o longa-metragem ocorre no sábado, às 18h, com mediação da roteirista e diretora Giuliana Monteiro. O convidado será Robledo Milani, crítico de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Acesse o filme através deste link.

Confira abaixo o trailer de "Tango, o exílio de Gardel". 


Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/