Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Dor e Glória

Logo Giro
Anto Banderas interpreta um melancólico diretor de cinema em seu declínio físico

O novo longa de Pedro Almodóvar fala de uma série de reencontros vividos por Salvador Mallo (Antonio Banderas), um melancólico diretor de cinema em seu declínio físico. Ele se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. 

Alguns deles em carne e osso, outros na lembrança: sua infância nos anos 60, quando ele emigrou com seus pais para uma aldeia em Valência, em busca de prosperidade, o primeiro desejo, seu primeiro amor adulto na Madri dos anos 80. A dor do rompimento desse amor, escrevendo como única terapia para esquecer o inesquecível, a descoberta precoce do cinema e o vazio, o vazio infinito que cria a incapacidade de continuar fazendo filmes.
Dor e Glória fala sobre a criação, a dificuldade de separá-la da própria vida. Ao recuperar seu passado, Salvador encontra a urgente necessidade de recontá-lo e, nessa necessidade, encontra também sua salvação.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.