​Documentário brasileiro "Quebramar" ganha exibição no projeto Ponto MIS deste sábado (27)

Ação é realizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com as prefeituras de Barueri e Cotia; haverá debate após exibição do longa
Produção é dirigida por Cris Lyra (Divulgação/Prefeitura de Tatuí)

Acontece neste sábado (27), a exibição do documentário brasileiro "Quebramar", de Cris Lyra, no projeto Ponto MIS. Promovido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), o programa traz membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas, para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. Os municípios de Barueri e Cotia apoiam o projeto.

O documentário traz a história de jovens lésbicas de São Paulo que viajam para uma praia deserta para passar o Ano Novo e, lá, constroem refúgio físico e emocional para seus corpos e afetos por meio da amizade e da música.

O filme foi vencedor dos prêmios: Melhor Documentário "Clermont-Ferrand International Short Film Festival" e "Kashish Mumbai International Queer Film Festival"; Melhor Curta-metragem Brasileiro no "8º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba"; Prêmio Especial do Júri na "19ª Mostra de Cinema de Goiânia"; e selecionado para a Mostra Competitiva do "IDFA 2019" e para a "22ª Mostra de Tiradentes".

O bate-papo ao vivo sobre o longa ocorrerá neste sábado, às 18h e contará com a participação da de Ananda Maranhão e Yakini Kalid, que integram o elenco do filme, além de Celso Luiz Prudente, curador da Mostra Internacional do Cinema Negro. A mediação é da roteirista e diretora Giuliana Monteiro. Para assistir ao curta, é necessário se inscrever neste link disponibilizado pelo MIS.

Confira abaixo o trailer "Quebramar". 

Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/