Sidebar Menu

Crítica de cinema: Homem-Aranha

​Avaliação do lançamento da semana 

Depois do épico e emocionante Vingadores - Ultimato, Homem-Aranha: Longe De Casa baixa o tom e cria uma aventura leve e divertida de Peter Parker pela Europa. Apesar de tentar amenizar as coisas após o retorno de metade da população do universo e da morte de Tony Stark, Peter ainda precisa lidar com traumas e questões que o assombram, transformando esse filme em uma boa continuação dos eventos dos Vingadores, ao mesmo tempo em que deixa as coisas mais humanas.
Peter se esforça para ser quem Tony queria que ele fosse e acontecimentos inesperados testam a vontade do amigão da vizinhança em ser um Vingador. Para quem conhece os quadrinhos, talvez a trama e reviravoltas sejam óbvias. Para quem não leu, o filme traz algumas questões bem interessantes enquanto o personagem viaja pelo mundo ao lado da pessoa que ama, mas para quem não consegue se declarar: MJ.
O longa funciona graças a seu humor, diálogos inteligentes e cenas de ação hábeis bem feitas. O final é surpreendente e vai deixar muita gente se perguntando como será o futuro do personagem.
Confira a crítica completa e a programação em: cineclick.com.br.

MATÉRIA 2
Boas Intenções
Dirigido por Gilles Legrand, o filme transita entre a comédia e o drama.
O longa acompanha Isabelle, uma mulher de 50 anos, com dois filhos e casada com um ex-refugiado bósnio. Ela é voluntária em diversas instituições de caridade como professora de francês. Apesar de seu trabalho voltado ao próximo, Isabelle muitas vezes impõe seu ponto de vista, o que gera desentendimento com o diretor do centro social.
Ao perceber que seus alunos precisam de ajuda para passar no exame de licença de habilitação, ela decide estabelecer uma parceria com uma autoescola e conta com a ajuda de um atrapalhado instrutor. Enquanto se dedica ao voluntariado, sua família passa a demandar mais atenção.
Cansados de serem colocados em segundo plano, seu marido e filhos querem receber o mesmo carinho e atenção que ela distribui aos outros.

Veja mais notícias sobre CinemaDivirta-se.