Sidebar Menu

​Com pandemia controlada, cinemas voltam a receber público na região

Redes Cinemark, Cinépolis e Cineflix retomam atividades

Um dos setores culturais que mais foram afetados pela pandemia do coronavírus foi o do cinema, em razão das medidas restritivas de isolamento social. As mais de 3.507 salas de cinema, segundo o Anuário do Observatório do Cinema feito pela Agência Nacional de Cinema (Ancine),do país tiveram de ser fechadas em março para evitar a proliferação da covid-19. 

Com a progressão da região metropolitana para a fase verde do programa de retomada econômica, o Plano SP, o governador do estado, João Doria (PSDB), autorizou no último 9 de outubro, as mais de 1.107 salas de cinemas paulistas poderiam voltara funcionar. No último dia 15, duas redes em Osasco, a Cinersecla (Osasco Plaza Shopping) e a Kinoplex (Super Shopping Osasco) e em Cajamar, o Grupo Cine (Anhanguera Parque Shopping)voltaram a funcionar.

A reportagem do Giro S/A apurou com os centros de consumo que a unidades do Cinemark do Shopping Tamboré; Cinépolis no Iguatemie Parque Shopping, ambas em Barueri, e Cineflix no Open The Square Mall, em Cotia, reabriram. Entre as estreias, o destaque é o longa-metragem "Novos Mutantes" da Marvel. 


Protocolos Sanitários 

Entre os principais protocolos sanitários adotadas pelas empresas estão o estão a medição de temperatura de todos os clientes antes da entrada para as salas, bloqueio de poltronas, filas de espera virtuais para compras na bomboniére e postos de autoatendimento. Haverá totens com álcool em gel 70% . As principais áreas de contato de todas as poltronas serão higienizadas, manualmente, nos intervalos entre cada sessão.

Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection