​Com foco na cultura afro-mulçumana brasileira, exposição "Tarikh al-Brasil" estreia em Barueri nesta segunda-feira (29)

Mostra faz parte projeto "Nova Fotografia", do Ponto MIS e traz imagens feitas pelo artista Marcelo Schellini. Acompanhe os detalhes 
Exposição busca apresentar como muçulmanos africanos exercem expressiva influência cultural e social (Divulgação/Prefeitura de Barueri) 

Começa nesta segunda-feira (29), a exposição fotográfica "Tarikh al-Brasil", em Barueri. A mostra será realizada a partir das 19h, no Centro de Eventos, na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, no bairro Vila Porto. A exposição é realizada pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), por meio do programa Ponto MIS em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

A exposição faz parte projeto "Nova Fotografia" e traz imagens feitas pelo artista Marcelo Schellini. O fotógrafo desenvolve pesquisa visual em torno da presença dos muçulmanos de origem africana na história e na sociedade brasileira. Apesar de pouco sabido, os muçulmanos africanos exercem expressiva influência cultural e social desde sua chegada nas Américas, porém, em virtude do tráfico negreiro, tiveram sua história invisibilizada.

A exibição poderá ser visitada até 29 de janeiro de 2022, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para mais informações, ligue para (11) 4168-1809. A entrada é gratuita.

Sobre o artista

Marcelo Schellini é fotógrafo e artista visual nascido em Botucatu, cidade que também receberá a exposição Tarikh al-Brasil. Doutor em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo e mestre em Estudos da Cultura Visual pela Universidade de Barcelona, dedica-se à pesquisa em fotografia, antropologia visual e literatura.

Seu trabalho autoral se desenvolve rumo à descoberta de uma cartografia subjetiva do mundo, deliberadamente em busca de atravessar fronteiras territoriais e de linguagem. Marcelo também ensina fotografia e design gráfico no Vellore Institute of Technology, na Índia.

Serviço

Exposição "Tarikh al-Brasil"
Local: Centro de Eventos de Barueri
Endereço: avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, no bairro Vila Porto
Horário: 08h às 17h
Entrada Gratuita 

Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/