​Com apoio de Barueri e Cotia, curta brasileiro "Barco de Papel" será exibido neste sábado (20), no Ponto MIS

Após a exibição da produção, a partir das 18h, haverá debate com diretores, críticos de cinema e outros profissionais ligados à área. Saiba como participar 
Thais Scabio dirige a produção (Divulgação/Sesc TV) 

O Ponto MIS exibe neste sábado (20), o curta-metragem brasileiro "Barco de Papel" de Thais Scabio. O projeto foi criado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e busca trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. Os municípios de Barueri e Cotia apoiam o projeto.

Na trama, conhecemos Peninha, um menino que trabalha na como engraxate no centro de São Paulo. Um dia, resolve se abrigar da chuva embaixo de um toldo de uma loja. Para se distrair, brinca de dobraduras com os papeis que voam, faz um barco de papel e acaba cochilando. Peninha sonha com sua vida em papel e sapatos de seu cotidiano. Quando acorda, é noite, e percebe que está em perigo.

O bate-papo ao vivo sobre o filme, ocorrerá no sábado, às 18h e contará com a participação da diretora Thais Scabio e do fotógrafo e pesquisador Julio Witer. A mediação é da roteirista e diretora Giuliana Monteiro. Para assistir ao curta, é necessário se inscrever neste link disponibilizado pelo MIS.

Confira o trecho abaixo de "Barco de Papel".

Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/