​Clássico russo "Dersu Uzala" ganha exibição no Ponto MIS deste sábado (21)

Exibição gratuita acontece via streaming Belas Artes À La Carte, às 18h. Programação é idealizada por meio de parceria entre o MIS e as prefeituras de Barueri e Cotia
Maksim Munzuk e Yuri Solomin em cena de "Dersu Uzala" (Divulgação/MIS-SP)

O clássico do cinema russo "Dersu Uzala", de Akira Kurosawa, ganha exibição pelo Ponto MIS, neste sábado (21). Realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) em parceria com as prefeituras de Barueri e Cotia, o projeto visa promover o audiovisual com a exibição de documentários, curtas e longas-metragens com os moradores da região. Esta edição contará com a parceira do serviço de streaming Belas Artes À La Carte, do tradicional cinema paulistano Petra Belas Artes.

Lançado em 1975, o filme conta a história do capitão Vladimir Arseniev, enviado pelo governo soviético para explorar e reconhecer as montanhas da Mongólia, juntamente com uma pequena tropa. Em meio a expedição eles encontram Dersu Uzala, caçador que vive apenas nas florestas. Percebendo que Dersu conhece bastante o local, o que pode facilitar o trabalho, o capitão lhe oferece que acompanhe a tropa até o término da missão. É o início de uma forte amizade entre o capitão e Dersu, que aos poucos demonstra suas habilidades.

O bate-papo sobre a produção será no sábado às 18h, com mediação de roteirista e diretora Giuliana Monteiro e contará com participação do jornalista e pesquisador Sérgio Alpendre. Para assistir o filme e participar do debate, clique aqui.

Confira abaixo o trailer de "Dersu Uzala".

Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/