Sidebar Menu

Calor em julho.Confira os destinos onde o sol predomina

Para aproveitar mais dias e longe do frio e chuva, turistas podem se planejar para ir ao nordeste ou centro-oeste do país

Lençóis Maranhenses

Julho é o mês das férias ou alta temporada. Quem tem filhos em idade escolar não tem muito para onde fugir e precisa viajar no recesso escolar.

Com o dólar e euro nas alturas, quem ainda não se planejou o ideal é viajar pelo Brasil. E por ter período maior para desfrutar é possível fazer uma viagem mais longa do que feriados. A partir daí, a decisão fica entre ir para um local frio ou quente?

Se a escolha for o sol, os melhores destinos são nordeste e centro-oeste do país. Nas praias é preciso ficar atento aos destinos que recebem mais chuva nessa época. Nada é muito previsível, mas há locais com maior precipitação do que outros. Maranhão, Ceará e Piauí são estados onde se aproveita melhor o sol e a praia em julho. Outro local "seguro" é Fernando de Noronha.

Mais para baixo, o sul e o norte da Bahia têm menos volume de chuvas em julho do que Salvador, que deve ser evitada. Região de Porto Seguro e Ilhéus podem ser boa aposta assim como Praia do Forte e Costa do Sauípe. Da lista "arriscado" estão Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

No centro-oeste quase não chove nessa época. Bonito (MS) é uma imersão na natureza e esportes. Outros destinos podem levar famílias a locais paradisíacos como Pantanal e toda exuberante fauna; ou curtir as cachoeiras e trilhas na Chapada dos Guimarães (MT) ou Chapada dos Veadeiros (GO).

Ferramenta ajuda a monitorar preços

Quem for comprar sua própria passagem aérea o site Skyscanner é uma boa ferramenta de pesquisa de preços. Uma das novidades é a página Outlet com ofertas.

O primeiro passo é definir a partir de quanto é possível gastar e estipular os lugares que deseja conhecer. Depois, define-se destino(s) e inicia-se a busca pelos melhores preços de passagens, hotéis e outras despesas. Recomenda-se criar uma planilha e incluir todos gastos previstos. O Skyscanner oferece alerta de preços com valores diários das passagens. As notificações ajudam o usuário a monitorar os aumentos e, principalmente, as reduções de tarifas e, assim, saber o melhor momento de comprar as passagens.

Veja mais notícias sobre TurismoDivirta-se.

Veja também: