Sidebar Menu

​Barueri: Ponto Mis exibe o filme "O Beijo da Mulher Aranha"

Produção faz parte da "Mostra Babenco", que celebra a arte de um dos mais importantes diretores da história do cinema brasileiro
Produção lançou Sônia Braga ao cinema do exterior (Divulgação/Prefeitura de Barueri) 

Acontece neste sábado (15), mais uma edição do Ponto Mis, que traz a exibição do clássico do cinema nacional "O Beijo da Mulher Aranha", do Héctor Babenco (1946-2016). Realizado pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, o evento traz com apresentações de longas-metragens seguido de debates com membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

A exibição do filme do diretor argentino integra a" Mostra Babenco", que apresenta três obras de um dos mais importantes cineastas do Brasil ao longo de três sábados deste mês em que o MIS comemora seus 51 anos - Babenco completaria 75. A Mostra acontece em parceria com a SPcine Play e HB Filmes. O filme estará disponível para ser assistido até o próximo dia 15 de maio


Produção discute os horrores da ditadura latino-americana (Divulgação/Prefeitura de Barueri) 

Com Sônia Braga e William Hurt no elenco, a produção narra a história de dois presos que convivem nos porões da ditadura latino-americana: Molina, um homossexual que divide cela com Valentim, revolucionário gravemente ferido pelas torturas sofridas. Molina tenta mantê-lo vivo por meio de suas histórias fantásticas em que mistura fatos reais com trechos de filmes.

Nesta edição, o bate-papo começa a partir das 15h e conta com as participações de Simone Zuccolotto (jornalista, diretora, roteirista e crítica de cinema), Myra Arnaud Babenco (diretora da HB Filmes e filha do cineasta), Michelle Britto (cineclubista da Spcine) e mediação de Bruno Cucio (professor, cineasta, sócio da Travessia Filmes e coordenador pedagógico do INC).

As inscrições para assistir podem ser feitas por meio deste link disponibilizado pela prefeitura. Confira abaixo o trailer de "O Beijo da Mulher Aranha". 

Veja mais notícias sobre Divirta-seCinema.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/