Sidebar Menu

Atriz mirim de Osasco participa de curta selecionado no Festival de Cannes

Filme deve estrear para público geral em outubro
Na imagem, à direita, a atriz de Osasco, Natlhaly Fonseca na cena do curta Menarca (Foto: Divulgação)

Ela só tem doze anos e já estreia no curta selecionado pela Semana da Crítica, que é uma das mostras do Festival Internacional de Cannes 2020. Nathaly Beatriz dos Anjos Fonseca, ou Nathaly Fonseca foi selecionada por produtores do filme Menarca e conquistou o papel da menina Mel, que seria destinado a um personagem masculino. Em conversa com a reportagem do Giro S/A, Nataly falou de seus planos na carreira que se inicia.

"A habilidade com as câmeras é algo que já nasceu com ela", destaca orgulhosa a mãe, Ana Paula dos Anjos. A jovem atriz, Nathaly Fonseca mora no Jardim Nova América em Osasco, começou a trabalhar com comerciais desde os nove anos. Foi estrela de propaganda da Cacau Show junto com o pai, da Salon Line, junto com a irmã, Todos pela Educação, e a partir daí participou de curtas como "Mate da sua Forma", "Resulta", "Dona Terê" e foi protagonista da web série Destino até ser chamada para o Curta-metragem Menarca.

Nathaly, que interpreta a garota Mel no curta, conta que cada vez mais se familiariza com os bastidores das telonas e os trabalhos já são, de certa forma, naturais para ela. Quantos os sonhos, a atriz mirim não quer parar por aí. "Pretendo seguir carreira, tenho muito que aprender, mas estou disposta a isso", declara.

As primeiras exibições dos curtas selecionados pela Semana da Crítica de Cannes serão em 19 a 25 de outubro, na plataforma online Festival Scope. O curta deve ser exibido partir de 2021 em festivais de cinema no Brasil e também em festivais na cidade de São Paulo.

Menarca

Menarca foi selecionado uma das mostras do Festival Internacional de Cannes 2020, cuja edição presencial foi inviabilizada por conta da pandemia. Um dos maiores festivais do mundo não teve exibições neste ano, mas selecionou títulos que ganharam selo da prestigiada Semana de Crítica, uma das amostras paralelas mais importantes do evento.

No curta- metragem Menarca (2019), de Lillah Halla, a trama gira em torno de duas jovens que moram numa vila de pescadores às voltas com uma inesperada e misteriosa infestação de piranhas. Elas acreditam que um corpo encontrado enroscado numa rede de pesca pode lhes oferecer a chave protetora contra a violência que as cerca. Menarca é o nome dado à primeira menstruação, uma das últimas fases da puberdade feminina.

A ficção tem duração de 22 minutos e é dirigido por Lillah Halla, diretora e roteirista que se formou na EICTV-Cuba, seguida por um programa de cinema experimental, na Concordia University-Canadá. Sua pequena Menarca nasceu de uma paixão por criaturas híbridas. Ainda seu primeiro filme como diretora, está atualmente em produção. Lillah trabalha entre São Paulo e Berlim, onde também colabora com outros diretores de cinema e teatro.

Elenco

Aldo Bueno

Amanda Dourado

Amanda Yamamoto

Dinho Lima Flor

Micheline Lemos

Nathally Fonseca

Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection