Sidebar Menu

Atentado ao hotel TAJ MAHAL

​Baseado em fatos reais 

Em Mumbai, Índia, o ano é 2008. Um grupo de terroristas chega à cidade de barco, para promover ataques em locais icônicos. Um deles é o luxuoso hotel Taj Mahal, cheio de hóspedes estrangeiros e artistas. Quando os ataques começam, o funcionário Arjun (Dev Patel) tenta ajudar todos a se protegerem, enquanto David (Armie Hammer) e Zahra (Nazanin Boniadi) buscam algum meio de chegar ao quarto, já que nele estão seu bebê e a babá.

O filme é baseado em fatos reais. Este foi um dos mais terríveis atos de terrorismo da história – um ataque de 4 dias, resultando em mais de 160 mortes e mais de 300 feridos.

As vítimas, de dentro e fora do hotel, são de muitas nacionalidades. Os terroristas são assassinos que matam homens, mulheres, jovens e velhos. O líder terrorista se comunica com os agressores via celular e nunca é visto, e os direciona a buscar os ricos e executá-los. É uma história horrível, e Anthony Maras, cineasta grego-australiano, não se esquiva de mostrar a carnificina.

Enquanto se concentra no heroísmo silencioso da equipe do hotel, Maras dá o que parece ser uma atenção desordenada à situação de alguns personagens caucasianos. As razões para colocar tanta ênfase nesses indivíduos têm a ver com tornar a imagem mais comercialmente viável. Hotel Mumbai é uma lembrança arrepiante e valiosa de atos de loucura e atos de heroísmo, que nunca deveriam ser esquecidos

Veja mais notícias sobre Divirta-seCinema.

Veja também: